2 pastores são presos em repressão da ditadura cubana aos protestos

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Dois pastores que foram presos em Cuba após o início dos protestos contra a ditadura comunista no último domingo, 11 de julho, continuam detidos pelas autoridades.

Yarian Sierra e Yéremi Blanco Ramírez (foto acima, da esquerda para a direita) são ligados ao Seminário Bíblico William Carey, uma organização evangélica presente em vários países e com forte trabalho de plantação de igrejas em Cuba.

Na última terça-feira, 13 de julho, a organização publicou nota atualizando informações sobre Sierra e Ramírez, que são os responsáveis pela congregação na cidade de Matanzas e foram presos nos protestos.

“Eles estão presos em uma ala do presídio feminino da cidade de Matanzas”, relatou o pastor Jatniel Pérez, do Seminário Carey.

“Hoje as esposas dos dois irmãos puderam levar escova de dente, pasta de dente, sabonete, roupa de cama, roupa íntima e camiseta. Só isso. Essas coisas para os sete dias que devem ficar presos sob interrogatório e desequilíbrio brutal. Sem nenhum tipo de higiene”, acrescentou Pérez.

De acordo com informações do portal espanhol Protestante Digital, Ramírez sofre com “asma brônquica”, o que suscita preocupações na família e companheiros de ministério.

“Por que dois pastores foram presos como criminosos pelo simples fato de assistir a uma manifestação pacífica? Responsabilizo o governo de Cuba e seu presidente Miguel Díaz-Canel”, protestou Pérez.

O próprio Jatniel Pérez denunciou que está sendo vigiado por uma viatura e foi proibido de deixar sua residência: “Não pude ir para a família deles [pastores Sierra e Ramírez] porque eles não me deixaram sair”.

Ao final de sua mensagem, o pastor Pérez pediu ajuda das organizações internacionais nas negociações para a libertação dos pastores. “Tememos por suas vidas”, resumiu.

Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

Espaço Gospel foi criado com a intenção de reunir o melhor de todo material disponível na rede para ajudar você a se conectar com Deus!