A Arte de Dizer “Alô”

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

“Saúdem uns aos outros com beijo santo.” Paulo dá estas instruções para os Romanos e os repetiu para outras igrejas. Duas vezes aos Coríntios (1 Cor. 16:20 e 2 Cor. 13:12); e depois para os Tessalonicenses (1 Tess 5:26). Pedro levantou a bandeira da amizade também na sua primeira epístola (1 Pedro 5:14) quando disse “Saúdem uns aos outros com beijo de santo amor.”

Nossa tendência é de perder de vista estas passagens. Qual a importância? Por que ter o cuidado de saudar uns aos outros? A resposta é ‘por consideração’. Consideração é valorizar a situação do próximo. Ter consideração significa dizer “Oi” para a criança nova na sala de aula. Consideração é dizer “Boa tarde” para o caixa no balcão de pagamentos. Uma saudação é, na sua forma mais pura, um gesto de boa vontade. Simplesmente saudar uns aos outros não é tão difícil. Mas faz uma diferença considerável. E é assim que a felicidade acontece.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “The Art of Saying Hello”

Existe uma falsa impressão de que todo abuso se apresenta de forma agressiva para a criança. Todavia, a realidade não é bem assim. Na maioria dos casos, o abusador o faz através do convencimento, da sedução, das trocas, e de toques abusivos disfarçados de afeto. Esteja atento! Especialmente se você percebe o desconforto ou constrangimento de uma criança próximo a algum adulto. E quando a criança falar, escute! Acredite e ajude ela!

Conecte-se e utilize sua rede de contatos para divulgar a iniciativa contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes! Veja mais no site Maio Laranja e no Instagram.

Max Lucado

ÚLTIMOS POSTS

Seu Você Oposto

Mateus foi um apóstolo, um autor de um dos evangelhos. Mas, antes que dele ser Mateus, ele foi Levi, um judeu que trabalhou para a

Leia Mais »