A palavra do Senhor é viva e eficaz, acredite!

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Palavras podem ser mais decisivas do que armas e posses, já que penetra na alma dos que estão dispostos a ouvir e a palavra do senhor é viva e eficaz, creia!

Após ler essa mensagem, aproveite para ler também:

Vontade de Deus: Ela é superior em nossas vidas
O chamado de Deus: Esteja aberto para escutar
A vontade do Pai: O melhor para as nossas vidas

Podemos tirar a lição do jantar entre Jesus e o fariseu que o convidou para jantar em sua casa, mas ficou abismado com a aparência física de nosso Salvador, que não tinha feito a limpeza exterior antes de sentar à mesa. A passagem acontece no Evangelho de Lucas, e tem como desfecho as seguintes afirmações do Senhor:

Limpeza externa incessante nada mais é do que um protocolo baseado em rituais

39 – “Vós, fariseus, limpais o que está por fora do vaso e do prato, mas o vosso interior está cheio de roubo e maldade”.

41 – “Dai antes em esmola o que possuís, e todas as coisas vos serão limpas”.

O externo, o superficial, pode até ser purificado e renovado, mas nada adiantará se o espírito estiver turvo, impuro. O interior é o que verdadeiramente importa, enquanto tradições e normas passam, é a alma que pode ser glorificada.

Podemos manter as excreções do corpo, como o cabelo, sempre bem asseados, isso não significará, em momento algum, que estamos agindo de acordo com a vontade Dele.

Estamos sempre na intenção de transmitir uma imagem perfeita, de agir para que os outros pensem coisas boas a nosso respeito, adquirimos bens para que atestemos o sucesso na vida, constantemente medido pela quantidade de “moedas” que colecionamos, pelo tamanho da máquina que usamos para nos locomover de um lugar ao outro.

Se gastássemos esse tempo refletindo sobre nossas próprias atitudes, sobre a nossa contribuição com o objetivo de Deus para esse mundo, nos manteríamos muito mais conectados com nossa própria cabeça e alma, levando a vida com mais calma e, principalmente, com mais amor no coração.

A lição não é para que seja feita uma doação com tudo o que temos, ainda mais se aplicarmos isso ao mecanismo atual, onde é praticamente impossível viver e saciar necessidades básicas sem utilizar o instrumento (dinheiro) que viabiliza essas situações.

Isso porque, hoje ou há dois mil anos, doar a esmola simplesmente para sentir-se salvo, com a consciência tranquila, não basta. É necessário sentir isso, entregar e confiar a alma a Deus. Quando a ação é feita com o coração, com a intenção de equilibrar, ao menos um pouco, a distribuição de suprimentos entre todos, a esmola passa a fazer sentido. Lembre-se sempre que a palavra do senhor é viva e eficaz.

O excesso de zelo ao externo, ao visual, consequentemente, ao próprio ego, são sentimentos que devem ser inibidos, deixados de lado, naturalmente. Ainda assim, não há problema em nos situarmos na época em que vivemos, mantendo uma higiene básica, cuidando do corpo de forma ponderada.

Nosso corpo é o nosso próprio templo, como você já deve ter ouvido falar, e exige cuidados básicos para que doenças não assolem a nossa saúde e, de quebra, o espírito. Quando mantemos o organismo em dia, tomando conta do que é essencial, mantemos o bem estar físico e psicológico..

“A palavra do Senhor é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”.

A palavra de Deus é capaz de perpetuar nos corações de todos nós, ela nos oferece a vida e o propósito que tanto buscamos. https://www.desiringgod.org/articles/pierced-by-the-word-of-god?lang=pt

Com esse ensinamento, é possível absorver cada vez mais da palavra, emaná-la aos entes queridos, sobre o assunto tratado em nossa conversa ou qualquer outro tópico relacionado à existência e ao amor. Espalhe a palavra do Senhor e perceba como você a receberá de volta com maior frequência.

Mensagem Biblica

ÚLTIMOS POSTS

Mensagem Bíblica Diaria

Dê Seus Medos ao Seu Pai

Como Jesus suportou o terror da crucificação? Ele foi primeiro ao Pai com seus medos. Ele modelou as palavras do Salmo 56:3: “Quando eu estiver

Leia Mais »
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x