A Vontade de Deus para as nossas vidas

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Como saber qual é a vontade de Deus para as nossas vidas? Qual é a verdadeira vontade de Deus? Tudo isso iremos falar aqui neste artigo e você está mais que convidado para nos acompanhar nessa leitura reflexiva sobre o assunto. Confira!

Quantas vezes repetimos a frase “que seja feita a vontade de Deus” apenas por costume e força do hábito? O nosso papel como servos de Cristo é não sermos imprudentes com o Pai e sempre que falarmos em Seu nome que seja sincero e de coração. É por isso que devemos nos aprofundar em conhecimento e fé diariamente.

Após ler essa mensagem, aproveite para ler também:

Qual é a verdadeira vontade de Deus?

Para encontrar a resposta dessa pergunta, iremos fazer o que condiz com a nossa postura enquanto servos do Senhor: procurar a resposta nas escrituras sagradas. A seguinte passagem será muito esclarecedora para nós:

Permita-se descobrir a vontade de Deus para a sua vida.

“A vontade de Deus é que você o conheça como Pessoa, achegue-se a ele e passe a amá-lo e servi-lo de todo o coração.” (Mateus 22:37, 38; Tiago 4:8).

Desta, à primeira vista, simples frase, podemos extrair três chaves para entender sobre a vontade de Deus para as nossas vidas:

  • O conheça como Pessoa.
  • Amá-lo.
  • Servi-lo.

Irmãos, a bíblia é coerente do início ao fim e por isso devemos procurar sempre desafiar a nossa lógica terrena, indo em busca dos laços que ligam cada palavra escrita nas páginas do livro sagrado.

Se a vontade de Deus é que nós o conheçamos como Pessoa, não há outra saída senão ir ler a sua Palavra ante qualquer dúvida. Somente através desse conhecimento prático poderemos realmente extrair todos os benefícios que Ele pode nos dar em função do nosso amor e obediência.

Como podemos amar e servir a alguém que não conhecemos? Ora, o amor e a servidão são ações muito difíceis de serem seguidas se não há um propósito verdadeiro. Você pode dizer que irá comer uma comida que não gosta apenas por educação, mas dizer que ama e serve alguém apenas para ser educado é algo bem difícil que ocorra.

Para dedicar tais sentimentos tão sérios a alguém, é preciso ter total consciência do caráter e sinceridade dessa pessoa. E é por isso que muitos escolheram servir e amar ao Senhor, porque Ele é coerente do início ao fim, e tudo isso está na Bíblia. Essa é a verdadeira vontade de Deus, o que conheçamos para podermos dedicar o nosso amor e servidão a ele sem arrependimentos.

A chave para identificar a vontade de Deus para as nossas vidas

Existem situações na vida que são determinantes para aprofundarmos o nosso vínculo com o Pai, são instâncias nas quais nos perguntamos seriamente qual é a vontade de Deus para as nossas vidas. Normalmente são aqueles momentos que nos provocam dúvidas e angústias, não sabemos bem qual seria a melhor decisão a ser tomada neste momento.

Amigos, jamais pensem em duvidar da Palavra do Senhor nesses momentos. Ergam as suas cabeças e recorram às páginas da bíblia para extrair o máximo de valor e potencial dessa situação que lhe aflige, porque com certeza a resposta está escrita, porque Deus é coerente.

Compartilhe esse texto com os seus amigos para que eles também possam relembrar a chave cotidiana para descobrir a vontade de Deus para as nossas vidas. O estudo da Palavra é a essência para renovar a nossa fé constantemente.

 

 

Mensagem Biblica

ÚLTIMOS POSTS

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x