A vontade do Pai: O melhor para as nossas vidas

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Se alguma vez você já se perguntou qual é a vontade do pai em sua vida é porque de certo modo você tem interesse de satisfazer as vontades do criador. Mas como saber qual é a verdadeira vontade de Deus em nossas vidas?

Uma das respostas mais procuradas pelas pessoas é: qual é a vontade do Pai em minha vida?Posto de outra forma, o que o Deus espera de mim? Esta expectativa acompanha o crescimento de todo ser humano.

Após ler esta mensagem, aproveite e leia também:

Deus manifestou o seu amor, confie nele!
Espírito de Deus vivo habita em nós
Eu vou descer na casa do oleiro

Por um tempo, é possível distanciar-se dessa vontade, privilegiando única e exclusivamente a nossa vontade. Mas chega um dia em que a dúvida se instala em nosso coração: será que estarei seguindo os planos que Deus traçou para mim? Para além da dúvida, há também outro sentimento que é muito comum: a decepção.

Quantas vezes pedimos por aquele amor, por aquele emprego ou até para fazer aquela viagem e nada disso acontece. A reação mais natural do ser humano é decepcionar-se com Deus e duvidar que a vontade do Pai seja a melhor para você.

Vontades em conflito

É neste caso que um conflito entre a vontade pessoal e aquela que pensamos ser a vontade de Deus acontece. A medida que crescemos e nos tornarmos adultos, vamos relativizando o que queremos e procurando conhecer a vontade do Pai para a nossa vida.

Há um momento em que somos tomados por uma inquietação (especialmente quando a vida não corre bem). Mas como descobrir qual é a verdadeira vontade de Deus para a nossa vida?

Senhor, seja feita a sua vontade

É muito importante na vida de qualquer pessoa o momento em que ela decide viver de acordo com a vontade de Deus.

É natural que surja (após essa decisão) um momento de ansiedade. E se eu não souber ouvir a voz de Deus? E se, mesmo ouvindo, eu não a interprete corretamente. Poderei voltar atrás?

Todas essas questões (e muitas outras) poderão surgir. Mas como então descobrir o que Deus tem planejado para cada um de nós?

1. Confie

A vontade de Deus é infinitamente mais sábia do que a sua. Como todo e qualquer ser humano a nossa percepção do mundo e da nossa missão é muito limitada;

2. Ouça a voz do seu coração

Deus costuma conversar connosco (e dizem que é com uma voz baixa e delicada). Pergunte de forma respeitosa qual é a vontade dele e com certeza ele irá responder;

3. Relembre o exemplo de Jesus Cristo

Mesmo o filho de Deus, seguiu os desígnios de seu pai colocando nas mãos dele o seu destino. Jesus morreu para salvar a humanidade cumprindo o plano divino que havia sido traçado por ele;

4. A Bíblia fala-nos dessa vontade

Procure no livro sagrado, algumas respostas para os desígnios de Deus em sua vida. Por exemplo, fica claro através da sua leitura que conhecer as escrituras evitará que o ser humano erre por falta de conhecimento. O poder de Deus, a palavra do pai, poderá ser encontrado nas linhas dos textos bíblicos.

5. Ore

A força da oração é conhecida por todos pelo seu poder de intercessão por nossos pedidos. Oramos por muitos motivos, por exemplo para alcançarmos graças, para alimentar a nossa fé, para nos sentirmos bem.

Porém, a oração poderá ter mais uma função na vida do ser humano. Pense na oração como um caminho (ou até um instrumento) para descobrir a vontade do Pai.

Por outras palavras, e de acordo com o Salmo 25:12 “Ao homem que teme ao Senhor, Deus o instruirá no caminho que deve escolher”. E por fim, comprometa-se.

Ao declarar “Que seja feita a sua vontade”, você coloca-se à disposição dos desígnios superiores e divinos. Sinta-se muito bem por esta decisão! Complemente sua leitura, clique aqui.

Mensagem Biblica

ÚLTIMOS POSTS

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x