Abraço de menino com Down a amiga na igreja viraliza e emociona

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Um vídeo de um abraço entre um menino com Down e sua amiga na igreja, após meses sem se verem devido às restrições da pandemia, viralizou nas redes sociais e virou notícia internacional.

O menino Grady Witkowski, 11 anos, frequentava os cultos de domingo na Liquid Church em Parsippany, New Jersey, com sua família, mas por 15 meses essa rotina foi interrompida por conta da pandemia de covid-19.

No último ano e meio, Grady estava perguntando quando ele poderia voltar à igreja sem compreender a gravidade da pandemia.

Agora, com a pandemia começando a recuar nos Estados Unidos, Grady conseguiu retornar ao seu “lugar favorito no mundo inteiro”, a igreja – que conta com um “próspero ministério de necessidades especiais”, segundo sua mãe, Erin Witkowski.

“Eles abrem um lugar para qualquer criança – não importa quais sejam suas necessidades ou deficiências. Eles abrem um caminho para que essas crianças participem”, disse Witkowski em referência à síndrome de Down de seu filho, durante uma entrevista por telefone à emissora Fox News.

A família mora a 1h30 de distância da igreja, mas faz o longo trajeto semanalmente por considerar que o investimento da Liquid Church no ministério para crianças com necessidades especiais faz diferença na vida de Grady.

“Cada criança com necessidades especiais que vai lá recebe um amigo para acompanhá-los durante o culto infantil”, explicou Erin, que tem outros três filhos. “Isso lhes dá a oportunidade de estar com as outras crianças, se divertir, adorar e aprender”.

Grady e sua família puderam retornar à Liquid Church no dia 11 de julho e sua alegria ao reencontrar a amiga, Katy Herridge, foi documentada em um vídeo no Instagram por sua mãe, que gerou dezenas de milhares de visualizações.

“Lágrimas correram para ver este momento”, disse a mãe de Grady, acrescentando que o reencontro “foi surreal depois de uma pausa de 15 meses”.

“É seu lugar favorito em todo o mundo porque é uma igreja que abre caminho para ele de uma forma descontroladamente amorosa e acolhedora. Ver Grady e Katy reunidos de uma maneira tão bela foi épico! Sinto que sentimos um gostinho do céu na manhã de domingo na forma de aceitação e inclusão”, acrescentou Erin à Fox News.

Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS