Ainda na UTI, Irmão Lázaro tem melhora no quadro de saúde

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

O cantor gospel e vereador soteropolitano Irmão Lázaro (PL-BA) está internado após ter sido infectado com a Covid-19. A situação é grave, já que os médicos optaram pela entubação, mas estável. Rumor de sua morte circulou nas redes sociais.

A assessoria de imprensa do político evangélico informou que ele apresentou alguns sinais de melhora, e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital privado em Feira de Santana.

“Cremos no milagre divino e que ele está trabalhando através da vida dos médicos para que nosso amigo se recupere logo. Contamos com as orações de todos vocês”, escreveu a equipe do vereador nas redes sociais.

De acordo com informações do portal G1, ele melhorou a saturação (medida de referência para a oxigenação do organismo). Ele seria transferido para outra unidade particular, em Salvador, mas teve agravamento do quadro de saúde na ocasião e os médicos decidiram, por precaução, suspender a transferência.

A família do Irmão Lázaro relatou que ele foi diagnosticado com Covid-19 no dia 15 de fevereiro e desde então fazia o tratamento em casa. No dia 22 de fevereiro ele sentiu desconforto, febre e foi ao hospital, onde se constatou que metade dos pulmões estavam comprometidos. Ele ficou internado de imediato, e três dias depois precisou ser transferido para UTI.

Ex-integrante do Olodum, ele foi deputado federal, eleito em 2014. Em 2018, disputou uma vaga no Senado, mas foi derrotado. Em 2020, foi eleito vereador em Salvador com 4.273 votos.

Fake news

Rumores de que o cantor teria falecido após ser intubado circularam nas redes sociais, o que obrigou a assessoria a desmenti-los: “O irmão Lázaro permanece internado em leito de UTI. O paciente está sedado, inspirando cuidados e com boa evolução. Respondendo de forma positiva aos procedimentos e exames realizados. Permanecemos em constante oração”, disseram os assessores em uma publicação feita no Instagram.



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS