Alcolumbre é obstáculo ao nome de evangélico ao STF, diz jornal

O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) estaria se colocando como um obstáculo à indicação do pastor André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal. Em resposta, lideranças evangélicas já estariam atuando para forçar o ex-presidente do Senado a recuar.

Como é comum a um indicado para o STF, André Mendonça – atualmente advogado-geral da União – tem se dedicado a fazer uma aproximação com figuras do Senado e da própria corte, em várias frentes, para garantir que seu nome possa ser indicado pelo presidente Jair Bolsonaro.

O jornalista Lauro Jardim, de O Globo, publicou nota de uma apuração sobre o cenário dos bastidores da indicação do primeiro evangélico ao STF reportando que Alcolumbre “há pouco mais de um mês chegou a dizer a Bolsonaro que não concordava com o nome de Mendonça (prefere Augusto Aras) e sugeriu que poderia engavetar na comissão a indicação do chefe da AGU”.

Diante dessa ameaça de Alcolumbre, o pastor André Mendonça “tem conversado com políticos (Ciro Nogueira e Gilberto Kassab, por exemplo), magistrados (Luiz Fux e Gilmar Mendes, entre outros) e, claro, lideranças evangélicas que, em sua maioria esmagadora, o apoiam fielmente”, acrescentou Lauro Jardim.

Parte da reação à ameaça de Alcolumbre envolve justamente lideranças evangélicas e o cenário eleitoral de 2022. “Um abaixo-assinado de evangélicos influentes endereçado na semana passada a Davi Alcolumbre” foi usado para lembra-lo “que em 2022 ele tentará a reeleição para o Senado pelo Amapá, onde, aliás, um a cada três eleitores são evangélicos”.

André x Golias

Em abril, André Mendonça visitou Itajaí (SC) para participar de um encontro de pastores e entregou uma mensagem aos participantes. Em sua pregação, o AGU usou a passagem de Salmos 119:141 para explicar sua jornada enquanto funcionário de carreira da Advocacia Geral da União.

“Quem é o André para quem não tem a cosmovisão cristã? ‘Sou pequeno e desprezado, mas não esqueço os teus preceitos’. O André diante dos Golias é pequeno e desprezado. Assim foi com Davi, assim foram com os profetas e também com Jesus. Assim é comigo e com você”, disse ele.

Na mesma linha, o pastor pontuou que a Bíblia enfatiza em I Coríntios 1:28 que Deus “escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são”.

O pastor também citou que ouviu a frase “quem você pensa que é?” por diversas vezes durante suas tentativas para se tornar advogado da Petrobras Distribuidora e posteriormente ingressar na AGU: “Quantas vezes vocês foram desacreditados? Quantos homens e mulheres de Deus na história da Bíblia passaram pela mesma situação? Você quer ganhar a sua vida? Siga a Cristo e tome sua Cruz diariamente”, acrescentou.

“Quem é o André na fila do pão? O André na fila do pão era e continua sendo nada, mas eu sirvo a um Deus que é tudo em todo tempo, em todas as coisas, e diante de qualquer pessoa. Eu na fila do pão estou como que catando as migalhas, esperando o que Cristo pode derramar na minha vida”, finalizou.

Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS