Após ser expulso da Hillsong, pastor de Justin Bieber confessa adultério

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Amigo de Justin Bieber, o pastor evangélico americano Carl Lentz foi demitido da igreja Hillsong de Nova York em que trabalhava na última quarta-feira por “falhas morais”.

A informação foi confirmada pelo próprio Lentz no dia seguinte, em uma foto que ele postou no Instagram em que aparece ao lado dela e dos filhos e no qual admitiu ainda ter traído a mulher, Laura, com quem se casou em 2003. As informações são do Glamurama.

Lentz era o pastor-titular da filial nova-iorquina da Hillsong Church, uma mega-igreja fundada na Austrália pelo casal de pastores Bobbie e Brian Houston que tem unidades nos Estados Unidos e até em São Paulo.

Famosa por seus cultos com ares de show, feitos sob medida para atrair principalmente os mais jovens, a Hillsong Church era frequentada por Bieber e outras celebridades como Oprah Winfrey e Brad Pitt.

Fã de musculação e cheio de tatuagens, o pastor bonitão vira e mexe era clicado pelos paparazzi ao lado do popstar, e inclusive teria sido uma influência positiva na mudança dele de “bad boy” da música para homem casado. “Não sei qual será nosso próximo capítulo, mas continuaremos juntos pela graça de Deus”, Lenz escreveu no Insta, dando a entender que não se separará de Laura. 

O fundador da igreja, Brian Houston, anunciou a rescisão do pastor em uma declaração na última quarta-feira (04).

Obtida pela revista People, a declaração dizia: “Hoje, a Igreja Hillsong informou à nossa congregação que encerramos o cargo do pastor Carl Lentz. Esta ação não foi tomada levianamente e foi feita no melhor interesse de todos, incluindo o pastor Carl”.

“Agradecemos aos pastores Carl e [sua esposa] Laura pela maneira como eles serviram fiel e sacrificialmente desde o início da Hillsong em Nova York e por contribuírem de forma significativa para as incontáveis ​​vidas que foram transformadas para Jesus Cristo por meio deste ministério”, disse.

E continuou: “Estamos confiantes de que depois de um tempo de descanso e restauração, Deus usará Carl de outra forma fora da Igreja Hillsong. Ao encerrar seu mandato, não queremos de forma alguma diminuir o bom trabalho que ele fez aqui”.

Ele ainda acrescentou que a demissão do pastor ocorre depois de “discussões contínuas em relação a questões de liderança e quebra de confiança, além de uma revelação recente de falhas morais”.

Brian Houston também disse que “não seria apropriado” investigar mais a fundo por que Carl foi demitido.



Portal do Trono

ÚLTIMOS POSTS

0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x
()
x