App da Bíblia YouVersion ultrapassa 500 milhões de downloads em todo o mundo

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Aplicativo da Bíblia YouVersion

O popular aplicativo móvel da Bíblia, YouVersion, acumulou mais de 500 milhões de downloads depois de começar como um dos apenas 200 aplicativos gratuitos na iOS App Store em 2008.

O marco foi anunciado na quarta-feira em um vídeo “versículo do dia” de Craig Groeschel, o pastor fundador da Life.Church, que criou o aplicativo. Ele chamou a conquista de “um testemunho da bondade de Deus e do poder de Sua palavra”.

“A partir de hoje, o aplicativo YouVersion Bible está agora em meio bilhão de dispositivos em todo o mundo”, disse ele. “Para celebrar este momento, nosso versículo do dia é Hebreus 4:12, que diz: ‘Porque a palavra de Deus é viva e ativa. Mais afiada do que qualquer espada de dois gumes, ela penetra até dividir a alma e o espírito, as juntas e a medula; julga os pensamentos e atitudes do coração.’”

Bobby Gruenewald, o fundador do aplicativo, disse em uma entrevista que antes da plataforma ser criada, ele estava “abaixo da média” na duração e frequência com que lia a Bíblia.

Na esperança de mudar isso, o YouVersion foi criado primeiro como um site, na esperança de que aumentasse seu desejo e o desejo de outros de ler a Bíblia de forma mais consistente e atrair um público de leitores da Bíblia.

Mas, ele disse que o site “falhou” no início. Apesar de chamar muita atenção, não houve um interesse continuado de quem usava o site.

Gruenewald disse que ele e sua equipe perceberam que o site YouVersion não teve sucesso porque não era uma plataforma compatível com dispositivos móveis. Com a esperança de potencialmente manter um público mais amplo envolvido, eles lançaram o aplicativo YouVersion em julho de 2008 como o único aplicativo da Bíblia disponível quando a App Store surgiu pela primeira vez.

Durante o primeiro fim de semana após o lançamento do aplicativo, o aplicativo trouxe 83.000 instalações, um número que Gruenewald achou que seria atingido após um ano de seu lançamento.

“Todo o ministério foi para eu ler mais a Bíblia porque eu sempre quis ler mais a Bíblia e pensei que provavelmente havia mais pessoas na minha situação”, declarou Gruenewald. “E, claro, não tínhamos ideia do que seria. Tudo começou simples e com um pequeno esforço.

“É extremamente humilhante ter atingido 500 milhões de downloads. Apenas o fato de que Deus poderia fazer algo tão grande por nosso intermédio ”, acrescentou Gruenewald. “É importante que as pessoas entendam que isso é algo que Deus fez, não nós. Não podemos levar o crédito por isso. Deus fez isso através de mim, e é tão louco que Deus me use. E há muito mais que Deus fará e poderá fazer no futuro. ”

Quando o aplicativo YouVersion foi lançado pela primeira vez, ele estava disponível apenas em dois idiomas: inglês e espanhol.

Agora, existem mais de 1.750 idiomas nos quais a Bíblia pode ser lida no aplicativo. Desde 2010, o aplicativo permite que os usuários participem de planos bíblicos sobre diferentes tópicos baseados na fé, bem como leiam devocionais e comentários das Escrituras.

Em 2017, o aplicativo começou a permitir que os usuários selecionassem “amigos” para estar em comunidade por meio da plataforma.

O aplicativo também oferece uma função de oração guiada que fornece orientação e apoio aos usuários enquanto eles se conectam com a palavra de Deus.

Em 2020, o aplicativo lançou o “versículo do dia”, que permite aos usuários visualizar um novo conteúdo de vídeo interativo voltado para um versículo bíblico diferente diariamente.

Gruenewald disse que a parte mais gratificante de seu envolvimento com o aplicativo é testemunhar as muitas vidas que mudaram por meio da plataforma.

Ele disse que sua filha de 10 anos baixou recentemente o aplicativo e está trabalhando em um plano devocional com seus amigos.

Ele disse que o recurso do aplicativo chamado “streak”, que conta os dias em que o aplicativo é usado, aumentou seu uso nos últimos anos. Ele atualmente tem mais de 1.560 dias consecutivos.

“O aplicativo mudou o quanto eu li a Bíblia, o que impactou minha família e a forma como os conduzo”, admitiu o pai de quatro filhos. “Eu ouvi inúmeras histórias sobre como o aplicativo YouVersion ajudou pessoas a superar depressão severa, pensamentos suicidas ou salvou suas vidas ou restaurou seus casamentos e relacionamentos desfeitos.”

“Deus falou com eles por meio do aplicativo. A eternidade deles mudou ”, acrescentou. “E não é o aplicativo, é a Bíblia que transforma.”

Gruenewald disse que tem grandes esperanças para o futuro do aplicativo e gostaria de continuar adicionando novas áreas de conteúdo. Ele disse que o que as pessoas viram do YouVersion até agora é apenas o começo do que está por vir.

“Estamos em um processo de expansão dos recursos do aplicativo para focar mais na intimidade com Deus”, disse Gruenewald. “A Bíblia não é o único caminho para a intimidade com Deus, mas também há oração, adoração, generosidade e comunidade.”

“Com o tempo, passei a pensar que muito mais é possível”, continuou ele. “E quando começamos, eu nunca teria pensado que esse seria o resultado.”

Folha Gospel com informações de The Christian Post




Folha Gospel

ÚLTIMOS POSTS