Assembleia de Deus em SC completa 90 anos e é homenageada pela Alesc

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Igreja Assembleia de Deus em Santa Catarina está completando 90 anos de existência. Atualmente, a igreja possui aproximadamente 300 mil fiéis no estado, tendo quase 3 mil templos, divididos em 304 campos eclesiásticos. Por essa história, foi homenageada no plenário da Assembleia Legislativa (Alesc) e contou com a presença de líderes religiosos e do Governador do Estado.

A solenidade ocorreu no plenário Deputado Osni Régis da Assembleia Legislativa (Alesc), na noite desta segunda-feira (05), e contou com a presença de líderes religiosos de diversas regiões do Estado. Entre os convidados ilustres estava o Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés.

“São 90 anos da construção de uma bela história. A Assembleia de Deus também desempenha um papel social muito importante. A iniciativa do deputado estadual Ismael dos Santos, ao propor essa sessão, é muito justa. Os homens e mulheres aqui presentes trabalham para melhorar a vida das pessoas, que é algo que tentamos fazer também por meio do Governo”, disse o Governador.

HOMENAGENS

A homenagem foi proposta pelo deputado Ismael dos Santos (PSD) e reuniu membros da igreja na Capital e de outras cidades do estado. Ele agradeceu aos 40 deputados que aprovaram a sessão e homenagens. Disse que o crescimento da Igreja está configurada no histórico e na presença nos 295 municípios catarinenses.

“A igreja nunca se omitiu de fazer a diferença na comunidade onde se instalou. Ela cresceu e vivenciou os 90 anos acreditando que os milagres existem”, disse Ismael dos Santos.

O presidente e o vice-presidente da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná (CIADESCP), pastor Nilton dos Santos e pastor Sérgio Melfior respectivamente, e o presidente da Caixa de Evangelização das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná (CEADESCP), pastor Ezequiel Montanha foram homenageados pelos 90 anos da insituição. Além disso, o filho mais velho de André Bernardino, fundador da denominação Assembleia de Deus em Santa Catarina, Pastor Daniel Graudin, também recebeu homenagem.

APRESENTAÇÕES MUSICAIS

Durante a sessão especial aconteceram várias apresentações musicais e culturais, organizadas pela Assembleia de Deus. Entre elas, a exibição de vídeo da música “Excelente”, interpretada pelo coral União da Mocidade da Assembleia de Deus em Blumenau; apresentação de vídeo da música “O senhor é meu pastor”, interpretada pelo Coral Vozes de Sião, da igreja Assembleia de Deus de Florianópolis.

Além disso, houve a apresentação da música “Deus Maravilhoso” de composição de Jorge Machado e interpretada pelo deputado Ismael dos Santos, que teve acompanhamento de teclado por Welington de Sá.

Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Foto: Daniel Conzi/Agencia AL



Portal do Trono

ÚLTIMOS POSTS