Atleta que tinha o maior salário da NFL deixa carreira para alimentar necessitados

Com apenas 26 anos de idade, Jason Brown era um dos jogadores mais bem pagos da NFL, a principal liga de futebol americano dos EUA.

Em 2009, ele assinou um contrato de cinco anos com o St. Louis Ram no valor de US$ 37,5 milhões — o que parecia o ponto de partida para uma carreira longa e bem sucedida. Hoje, em 2022, a vida de Brown está bem longe das pressões do esporte.

“As pessoas me dizem que eu sou louco, elas me dizem que eu sou estúpido por deixar de ganhar milhões de dólares. Porque se você tem a oportunidade de jogar na NFL [e não joga], você só pode ser um acéfalo”, disse Brown no programa Tamron Hall Show.

Depois que Brown foi cortado da equipe pelo St. Louis Rams, ele parou para analisar o futuro. Em vez de buscar outro time, Brown decidiu se afastar de tudo e viver seu chamado, inspirado na vida sacrificial de seu irmão.

“Ele foi morto em serviço, servindo nosso país no Iraque e no Afeganistão”, lembra ele. 

“Quando fiz 27 anos — a idade que ele tinha quando foi morto em serviço — isso me fez refletir profundamente e dizer: o que mais posso fazer?”

“Eu estava vivendo uma vida de entretenimento, de materialismo, e estava pronto para dar esse salto em direção a obra [de Deus]”, acrescentou Brown, hoje com 38 anos.


Jason Brown e sua família. (Foto: Tamron Hall Show)

Brown revela ainda que perguntou a Deus o que poderia fazer com todas as bênçãos que recebeu. “Perguntei a Jesus [o que deveria fazer]. Tinha todos esses talentos, recursos e bênçãos… O que posso fazer com isso? E Jesus disse: alimente meu povo”, conta.

Embora o atleta não soubesse nada sobre agricultura, ele decidiu dar um passo de fé. Ele saiu da mansão e se mudou com a família para uma fazenda em Louisburg, na Carolina do Norte.

“Antes eu tinha que lutar com homens de mais de 130 kg na linha defensiva. Agora eu tenho que lutar com vacas de mais de 450 kg”, disse ele.

Brown chegou a se perguntar se estava levando sua família na direção certa, mas decidiu confiar no que Deus havia dito. 

A fazenda de Brown, chamada “First Fruits Farm”, está prosperando e cumprindo a missão de alimentar os mais necessitados. Através de seu ministério, “Wisdom For Life”, quase todos os alimentos cultivados na fazenda são doados para pessoas carentes.

Desde 2014, a First Fruits Farm forneceu mais de 1,6 milhão de porções de produtos frescos.


Imagem aérea da First Fruits Farm. (Foto: Tamron Hall Show)

Guia me

ÚLTIMOS POSTS