Bancada evangélica repudia ataques pelo caso Flordelis

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Desde que o caso da deputada Flordelis veio à tona, reações diversas já foram noticiadas e muitas delas de forma preconceituosa contra a população evangélica. Uma prova disso é uma publicação feita pelo ativista Anderson França, onde ele diz que “todo castigo pra crente é pouco”.

O texto onde França destina de forma velada ódio aos cristãos conservadores repercutiu negativamente nos últimos dias, fazendo com que a Bancada Evangélica no Congresso Nacional emitisse uma nota de repúdio contra o ativista.

“Se você é crente e está lendo isso, saiba: sua mão está suja de sangue pela morte de Anderson do Carmo”, afirmou França em seu texto. A Bancada Evangélica, por sua vez, precisou explicar o óbvio, destacando que nenhum cristão verdadeiro compactua com qualquer tipo de injustiça, muito menos com o assassinato.

“Não é natural nem aceitável que alguém que se intitule cristão possa cometer ato tão absurdo, como envolver-se em um assassinato brutal que chocou o Brasil”, diz em nota a Bancada, segundo a Istoé.

Os mais de 190 deputados e 8 senadores que integram a Bancada lembraram que nenhum deles saiu em defesa de Flordelis, justamente por não verem elementos contraditórios na denúncia apresentada pelo Ministério Público contra a parlamentar, acusada de ter tramado a morte do próprio marido.

“Ressaltamos que a intenção da FPE em momento algum é fazer pré-julgamento, pelo contrário, muito nos alegrará se ao final do processo, restar-se comprovada a inocência da deputada. No entanto, temos que admitir que, até o momento, nenhum fato favorável a deputada foi apurado, muito pelo contrário”, diz a nota.

Para o pastor Silas Malafaia, o caso Flordelis e a prisão recente do pastor Everaldo, presidente nacional do Partido Social Cristão (PSC), serviram de palanque para que pessoas colocassem em evidência o preconceito ou intolerância contra o segmento evangélico de forma generalizada.

“O ódio e o preconceito contra os evangélicos daqueles que dizem ser contra o preconceito! O Brasil tem mais de 60 milhões de evangélicos. 2 casos dignos de repúdio de todos nós, ações do pastor Everaldo e Flordelis, colunistas de O Globo e Folha, falando asneiras sobre evangélicos”, escreveu Malafaia no Twitter.



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

Mensagem Bíblica Diaria

Dê Seus Medos ao Seu Pai

Como Jesus suportou o terror da crucificação? Ele foi primeiro ao Pai com seus medos. Ele modelou as palavras do Salmo 56:3: “Quando eu estiver

Leia Mais »
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x