Bebê morre afogado durante batismo e fiéis protestam contra igreja

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Um bebê morreu afogado durante seu batismo em uma igreja ortodoxa, na cidade de Suceava, Romênia, no dia 31 de janeiro. Segundo a CNN, a fatalidade aconteceu depois de a criança ser imersa na água três vezes e sofrer parada cardiorrespiratória. As informações são do Aventuras na História.

Na ocasião, paramédicos fizeram o atendimento na igreja para tentar reanimá-lo. Depois, levaram o bebê para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Condado de Suceava, mas, ele não resistiu.

Como Repercutido pelo Uol, o caso iniciou protestos no país, incluindo uma pressão contra a Igreja Ortodoxa Romena. 59 mil pessoas assinaram uma petição para mudar esse ritual de batismo, com a ideia de substituir a imersão na água por apenas algumas borrifadas na pessoa batizada.

Vladimir Dumitru, organizador da petição, disse que a intenção não é ir “contra a instituição da Igreja ou contra os padres”, mas, sim começar uma mudança nessa tradição descrita por ele como “às vezes brutal”.

Já o porta-voz do Patriarcado Romeno, Vasile Bnescu, chamou o caso de ‘trágico’, mas, defendeu que não há como uma criança “ser mergulhada na água sem cobrir o nariz, a boca e as orelhas”. “Há uma técnica que um padre experiente sempre usa. É assim que o batismo é celebrado com o maior cuidado”, comunicou o porta-voz.



Portal do Trono

ÚLTIMOS POSTS

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x