Boas conexões! – Verbo da Vida

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

por Samuel Figueiredo (Sobradinho-DF)
*Pastor da Igreja Verbo da Vida

Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés” (Josué 1.3).

Há uma conexão entre Moisés e Deus, mas também entre Moisés e Josué. Por causa da conexão com Moisés, Josué pôde desfrutar da promessa que Deus deu a Moisés, por causa da posição como servidor.

 bom é estar conectado com o que é certo, no tempo certo e na maneira certa.

Estar envolvido com o que é errado causa danos. Estar envolvido com o que é certo traz coisas extraordinárias para nossa vida. Esteja conectado com o que é certo! É importante saber que existe algo que conecta seu início com o seu fim. É importante estar atento com quem está se conectando e zelar por esta conexão.

Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei” (Josué 1.5).

Como é seguro estar conectado no lugar certo, você passa a desfrutar de promessas que não foram direcionadas diretamente para você. Valorize o que lhe conecta. Algumas pessoas falam que receberam um chamado específico de Deus. Eu ouvi uma voz pela qual estou conectado e que me direcionou para o lugar certo.

Associação é como elevador: ele o leva para cima ou para baixo. A conexão certa o faz subir na sua vida. 

A unção é responsável por trazer a provisão e cumprir a missão. Quando você aprende a valorizar a visão, e a agarra com força, você pode ficar tranquilo. Existe provisão nela para você cumprir a missão.

Através das conexões certas, Deus nos direciona para cumprir a missão e concluir o chamado. Milagres vão se manifestar porque estamos conectados no lugar certo, da maneira certa e no tempo certo. As coisas acontecem não por mim, mas por causa da conexão. Existe assistência para você para o cumprimento da visão. 

Lembrai-vos da palavra que vos mandou Moisés, o servo do Senhor, dizendo: O Senhor vosso Deus vos dá descanso, e vos dá esta terra. Vossas mulheres, vossos meninos e vosso gado fiquem na terra que Moisés vos deu deste lado do Jordão; porém vós passareis armados na frente de vossos irmãos, todos os valentes e valorosos, e ajudá-los-eis. Até que o Senhor dê descanso a vossos irmãos, como a vós, e eles também possuam a terra que o Senhor vosso Deus lhes dá; então tornareis à terra da vossa herança, e possuireis a que vos deu Moisés, o servo do Senhor, deste lado do Jordão, para o nascente do sol” (Josué 1.12-15).

As tribos já estavam na posição de descanso, Josué exalta que não é tempo de descanso. Era necessário que os valentes fossem na frente, pois a missão não tinha sido cumprida ainda. A missão era colocar todo o povo dentro da promessa. Não importa o quanto você conquistou por estar conectado à visão, mesmo assim é hora de dizer: vamos avançar para o que ainda tem para realizar.

Não importa quanto tempo você está no ministério, precisamos entender que a missão não acabou ainda. A conexão não é limitada ao espaço físico. Não é por causa da presença física, é por causa da honra e fidelidade à unção. 

“Vós não tem limites em mim, mas vocês estão limitados” (II Coríntios 6.12).

Paulo estava aberto para liderar, mas por conta da condição de dentro daqueles homens não conseguia receber tudo. No ministério, muitas vezes, matamos um gigante todos os dias, mas cuidado com a expectativa do gigante cair não faça com que você se acomode, mas seja impulso para realizar conquistas ainda maiores.

CONEXÃO EXTRAORDINÁRIA

“E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo” (Lucas 1.41)

Isabel e Maria estavam grávidas de uma promessa, mesmo que as promessas não estivessem naturalmente em seus braços. O ministério de Jesus e de João Batista estavam conectados, embora o ministério de João Batista não fosse maior do que Jesus.

Existe uma ligação que promove recursos para as nossas vidas. 

A unção veio sobre Jesus. Nós desfrutamos de unções, estratégias, orientações, por estarmos debaixo da unção.

Toda mulher que está grávida coloca a mão na barriga constantemente para sentir o bebê, quando mexe significa que está vivo. Se o que está dentro de você, faz tempo que não se move, é necessário que você se exponha à unção, por causa da conexão o que está dentro de você irá se mover.

 

*Trechos da mensagem durante a Conferência de Ministros Verbo da Vida Centro-Oeste 2021.

Fonte:Verbo da Vida

ÚLTIMOS POSTS

Espaço Gospel foi criado com a intenção de reunir o melhor de todo material disponível na rede para ajudar você a se conectar com Deus!