Boff diz que Bolsonaro tem ‘características do anticristo’

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

O ecoteólogo Leonardo Boff afirmou que o presidente Jair Bolsonaro possui características do anticristo e elogiou uma iniciativa de parte dos bispos da Igreja Católica em repudiar a figura do mandatário.

Leonarod Boff, um dos expoentes da teologia da libertação e figura essencial no movimento de fundação do Partido dos Trabalhadores, declarou que “o país é governado por alguém que tem as características do anticristo, um espírito inimigo da vida, inimigo de tudo que é bom”.

Na entrevista, concedida ao site Tutaméia, o religioso esquerdista e professor emérito de ética, filosofia da religião e ecologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), afirmou ainda que “a Escritura, quando fala do inimigo da vida, que usa o nome do Messias para atacar, mentir, enganar seu povo, [diz que] esse é o anticristo”.

O nome de batismo do presidente é Jair Messias Bolsonaro, fato que vem sendo usado por parte de seus adversários para fazer associações à ideia de que ele seria o “homem da iniquidade” mencionado na segunda carta do apóstolo Paulo aos Tessalonicenses.

Sobre a carta dos 152 bispos católicos com críticas ao presidente, Boff manifestou aprovação à iniciativa: “Eles estão assumindo essa tradição profética da Igreja em nome daquilo que é específico da tradição de Jesus, em nome da defesa da vida. Eles falam o dialeto religioso, mas é um documento político, que vê a vida na sua totalidade, o bem comum dos seres humanos”, apontou.

Recentemente, Boff participou de uma live com o ex-presidente Lula (PT), que afirmou que o então padre permitia que ele “fizesse as homilias” durante as missas em que participava na época que ambos atuavam na formação das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), que posteriormente foram usadas para fundar o Partido dos Trabalhadores.



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x
()
x