Bohemian Rhapsody é mais conhecida que versículo da Bíblia

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

No Reino Unido, os versos da música Bohemian Rhapsody se tornaram mais conhecidos que o primeiro versículo da Bíblia Sagrada, conforme uma pesquisa encomendada pelo serviço de streaming Deezer.

A canção, famosa na voz de Freddie Mercury com o Queen, soma mais de um bilhão de visualizações no YouTube. Há dois anos, Bohemian Rhapsody foi eleita a música mais transmitida do século 20. E entre os britânicos, seus primeiros versos se tornaram mais conhecidos que Gênesis 1: “No princípio criou Deus os céus e a Terra”.

Recentemente, a canção do Queen virou tema de um filme, homônimo, lançado em 2018. Em 1975, quando a banda a apresentou, a música ficou no topo das mais pedidas nas rádios por nove semanas, vendendo mais de um milhão de cópias nos primeiros meses.

Em 1991, de acordo com informações do Observatório de Música, Bohemian Rhapsody voltou ao topo das paradas musicais após a morte do vocalista, e permaneceu nessa condição por cinco semanas.

“Não estou surpreso que a maioria dos britânicos se lembrem da abertura de Bohemian Rhapsody, do Queen, já que as músicas têm uma maneira de se conectar conosco por meio de suas letras e todos os componentes da música que nos faça amá-lo muito. Os artistas são incríveis contadores de histórias e têm uma maneira de querermos entender o significado de uma música por meio de suas letras”, comentou Adam Read, editor musical do Deezer no Reino Unido e Irlanda.

Tamanho sucesso gerou especulações sobre uma possível sequência do filme que contou a história da composição e lançamento da música. Porém, o baterista Roger Taylor, 71 anos, não acha que seja uma boa ideia: “Só porque algo deu certo, não acho que se deva necessariamente ter a parte dois. Eu acho que realmente funcionou apenas uma vez e foi com O Poderoso Chefão! Não vejo uma boa história aí. Acho que contamos uma história realmente boa e não gostaria que pensassem em apenas colocar algo para ganhar dinheiro. Então, agora, não”.



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x
()
x