Brasil quer enviar comissão para apurar perseguição a pastores da Universal na África

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Diante do caos que muito cristãos estão enfrentando em diferentes partes do mundo devido à intolerância religiosa em regiões como na África e Índia, pastores brasileiros da igreja Universal do Reino de Deus também têm sofrido com a perseguição.

Diante disso, o senador Nelsinho Trad, do PSB, apresentou um requerimento ao Senado, onde pediu a criação de uma comissão externa temporária para verificar no prazo de 30 dias a situação dos ministros da Universal, em Angola, após denúncias de que templos de enominação estariam sendo invadidos por radicais na região.

O requerimento foi aprovado na última quarta-feira, dia 15. Nelsinho Trad, que é presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado (CRE), ficou furioso ao saber que os brasileiros da Universal estavam sendo alvos de intolerância em Angola, informou à Agência Senado.

“Nunca vi uma situação dessas. Brasileiros sendo ameaçados até de morte. Angola é considerado um país irmão nosso e não podemos admitir uma situação como essa”, disse Nelsinho.

Como em alguns países, a Angola ainda está com restrição à entrada de estrangeiros, devido ao covid-19. Com isso, o Senado resolveu esperar a liberação do país para realizar a visita dos senadores.

A realidade da intolerância religiosa, especialmente aos cristãos, tem aumentado em alguns países africanos. Esse tem sido um grande desafio para nações que querem combater a intolerância aos cristãos, fazendo um acordo de paz em nome da liberdade religiosa em todos os lugares.

Mas, como não se pode prever resultado positivo e o sucesso dessa ação, a qual também depende das autoridades locais, cabe aos cristãos do mundo inteiro intercederem pelos seus irmãos que se encontram em zona de risco.

A organização Missão Portas Abertas, que apoia cristãos e missionários da igreja perseguida no mundo inteiro, tem feito um trabalho de suporte para os seguidores de Cristo em regiões como Angola.

A entidade pede orações à igreja evangélica, para que Deus proteja seus filhos e que o Evangelho não deixe de ser propagado nessas circunstâncias, por mais difíceis que sejam.



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x
()
x