Carnaval de Salvador é adiado para julho de 2021, decide prefeito

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

O carnaval de Salvador (BA), considerado o maior do mundo, foi adiado para julho de 2021. A informação foi confirmada pelo prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM), em reunião on-line com empresários do setor, realizada nesta segunda-feira (17).

Como tem muita influência no segmento, Salvador pretende fazer com que as outras cidades com grandes carnavais também adiem suas festas para o mesmo período, como Recife/Olinda, São Paulo e Rio de Janeiro.

Não há uma data especificada até o momento, mas trabalha-se com a hipótese da festa ocorrer na segunda quinzena de julho. Ou seja, pouco tempo depois das festas juninas no nordeste, o que pode ser um entrave.

A média móvel de novos casos de Covid-19 em Salvador cresceu 28% na última semana, segundo o secretário municipal de Saúde, Leo Prates. Entre 9 e 15 de agosto, foram contabilizados 5.774 novos casos da doença, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi o primeiro a anunciar que o Carnaval 2021 seria adiado na capital paulista, para uma data que ainda não foi escolhida. Cogitava-se maio, mas com esse passo da cidade de Salvador, a festa tem grandes chances de também ir para julho em São Paulo.



Portal do Trono

ÚLTIMOS POSTS

0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x
()
x