Casa do oleiro: Um vaso na mão do oleiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

“Vá à casa do oleiro, e ali você ouvirá a minha mensagem. Então fui à casa do oleiro, e o vi trabalhando com a roda.

Quem é cristão sabe que nós humanos somos como vasos na mão do oleiro, visto que todos viemos a este mundo com o intuito de crescer e evoluir, fazendo o bem.

Tal como, nascemos livres e capazes de tomar nossas próprias decisões, passando pelo caminho da vida e enfrentando os desafios que ela nos apresenta.

Após ler esta mensagem, aproveite para ler também:
– Conhecimento da Palavra: Ferramenta da salvação
– O Segredo para ser vitorioso depende de você!
– Compromisso com a obra de Deus

Obviamente que essa é uma missão complicada visto que todos nós passamos por muitos momentos de dúvidas e fases mais difíceis, nas quais precisamos ser mais fortes do que acreditamos ser.

Diante dessas adversidades é que escolhemos verdadeiramente o nosso caminho pois, enquanto alguns vão se refugiar nas drogas, outros procuram o acolhimento da família e da palavra de Deus, que é o verdadeiro caminho para os problemas.

Mas afinal, você sabe o que é ser um vaso na mão do oleiro?

Em Jeremias 18:2 podemos encontrar a parábola do oleiro. Nela, encontramos um trecho que diz “Levanta-te, e desce à casa do oleiro e lá te farei ouvir as minhas palavras”.

Isso nos faz entender que, quando chegar à casa do oleiro, Jeremias encontrará o poder de Deus e toda sua sabedoria para seguir seu caminho.

O fato é que essa parábola faz uma alusão à matéria-prima do oleiro que é o barro e do barro é que nós viemos. O oleiro, por sua vez é como se fosse Deus em nossas vidas, ou seja, a mão forte que nos cria e nos guia pelo caminho do desenvolvimento.

Isso quer dizer que sem a ação de Deus em nossas vidas, não seríamos mais do que o puro barro sem forma que não tem propósito algum.

Porém, quando entregamos a nossa vida nas mãos de Deus, nos tornamos lindos vasos, prontos para servir ao próximo e fazer o bem ao mundo, sendo esculpidos de acordo com a vontade Dele.

Conheça bem a parábola que diz “Desce a casa do oleiro”

Mas o vaso de barro que ele estava formando estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade.

Então o Senhor dirigiu-me a palavra: ó comunidade de Israel, será que eu não posso agir com vocês como fez o oleiro?, pergunta o Senhor. Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos, ó comunidade de Israel.”

E você, desce a casa do oleiro?

Visto que na origem somos todos barro, temos que buscar as mãos firmes de Deus para nos transformarmos em algo melhor e sermos úteis.

Com nossas vidas entregues nas mãos de Deus, você ganha uma nova forma de ser perante a vida, permitindo que nasça de você um novo homem.

Então, você desce a casa do oleiro? Você se entrega nas mãos de Deus para que ele faça da sua vida algo maior? Você se molda para servir ao próximo, lembrando sempre que quer serve ao próximo serve a Deus?

Pense bem nisso!

Mensagem Biblica

ÚLTIMOS POSTS