Casal é expulso de aldeia na Índia após recusar negar a Cristo

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Um casal que se converteu ao Evangelho após serem alcançados pela Palavra através de um trabalho missionário no nordeste da Índia, foi expulso de sua aldeia e ameaçados de morte por se recusarem a negar a Cristo.

Em dezembro de 2020, Jaga Padiami e sua esposa se converteram ao cristianismo depois que foram visitados por vários cristãos que pregavam o Evangelho na região onde viviam. Em janeiro, Padiami e sua esposa foram chamados para uma reunião com os líderes da aldeia.

Nessa reunião, o chefe da aldeia em Kambawada, Koya Samaj, exigiu que Padiami e sua esposa renunciassem à fé cristã, no entanto, ambos recusaram. Diante da recusa, os moradores da vila de Kambawada começaram a assediar Padiami e sua esposa, conforme informações do ministério International Christian Concern (ICC).

O chefe Samaj deu a Padiami cinco dias para renunciar à sua fé cristã, ou então seria banido da aldeia. Esse tipo de ultimato tem se tornado comum no país, um dos mais intolerantes ao cristianismo.

Vencido o prazo, o cristão novo convertido e sua esposa foram chamados novamente para mais uma reunião com a liderança da aldeia, onde foram questionados sobre sua decisão.

Padiami disse: “Mesmo que você me leve para fora da aldeia, não vou deixar Jesus Cristo”. Essa resposta enfureceu os moradores locais que saquearam a casa de Padiami. Todos os pertences do casal foram jogados na rua e a casa foi trancada para que Padiami e sua esposa não pudessem entrar novamente.

Sem alternativas, o casal cristão se viu forçado a deixar a aldeia e relatou que receberam ameaças de morte caso se arriscassem a voltar a Kambawada sem negar a Jesus Cristo.

Eles prestaram uma queixa contra os moradores da vila junto à polícia de Malkangiri, mas nenhuma solução foi alcançada entre Padiami e os moradores, o que obrigou ao casal a se mudar para outra aldeia a vários quilômetros de distância de Kambawada.



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS