China diz que vacina contra a Covid-19 imunizou todos os pacientes em teste

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

A farmacêutica China National Biotec Group (CNBG) emitiu uma nota neste domingo (28) afirmando que a vacina contra a Covid-19 que está desenvolvendo apresentou 100% de eficácia nos testes até agora.

Cerca de 1.120 indivíduos participaram como voluntários nos testes da vacina. O resultado não poderia ser melhor, segundo a CNBG: todos que receberam uma dose da vacina produziram anticorpos contra o vírus causador da Covid-19.

“Com referência a produtos similares no passado, combinados com dados humanos existentes, sugere-se inicialmente que a nova vacina desenvolvida seja segura e eficaz”, diz o texto publicado pela CNBG na rede social chinesa WeChat, uma espécie de Twitter chinês.

O grupo farmacêutico informou ainda que está construindo uma base da companhia em Pequim, que pode produzir cerca de 120 milhões de doses por ano. Os outros países e a Organização Mundial da Saúde (OMS) seguem monitorando o desenvolvimento da possível ferramenta de imunização contra a doença no mundo.

Aqui no Brasil, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Universidade de Oxford do Reino Unido anunciaram no último sábado que irão trabalhar em conjunto para a produção da vacina, que é considerada a mais promissora do mundo até agora.

Se tudo ocorrer conforme o previsto, é possível que 15 milhões de doses sejam distribuídas a brasileiros em dezembro deste ano. Outras 15 milhões de doses serão aplicadas em janeiro de 2021.

Casos os testes em humanos sejam promissores, o governo deve encomendar mais 100 milhões de doses para serem distribuídas no SUS. A previsão é que sejam gastos 1,5 bilhão de reais na produção da vacina.



Portal do Trono

ÚLTIMOS POSTS