Ciclistas cristãos arrecadam US$ 1 milhão para ministérios de jovens do mundo inteiro

Um grupo cristão de ciclismo, nos Estados Unidos, arrecadou 1 milhão de dólares para ministérios de jovens do mundo inteiro. 

Ligados à organização missionária New International, os ciclistas do “Ends of the Earth Cycling” traçaram a meta de arrecadação há 8 anos e alcançaram o valor no início deste mês.

Fundado em 2011, o grupo de ciclismo surgiu como uma maneira de incentivar a comunhão entre pastores de jovens da New International e acabou se transformando em uma missão com um propósito grandioso.

O primeiro passeio da Ends of the Earth Cycling aconteceu na Flórida e reuniu cerca de 12 líderes. Os ciclistas conseguiram levantar mais de 7 mil dólares no evento e usaram 10% da quantia para continuar o projeto e doaram o restante para um ministério de jovens da Bulgária.

“Naquele momento, nasceu o End of the Earth Cycling”, contou Justin Hanneken, diretor executivo do grupo. 

Desde sua fundação, o Ends of the Earth Cycling realizou 43 passeios de bicicletas em 35 estados nos EUA, arrecadando doações a cada passeio. Mais de mil pessoas já se envolveram nas pedaladas que percorrem de 480 km a 800 km, durante cinco a sete dias.   

“É realmente uma viagem missionária. O ciclismo é realmente uma ferramenta”, disse Justin.

Os passeios ciclísticos missionários vão continuar. Neste ano, o grupo sediará uma turnê em Vermont em julho, e em setembro, os ciclistas farão uma turnê pelo Alasca, marcando presença em mais dois estados americanos.

De acordo com o site do grupo, a missão New International, com sede na Flórida, tem mais de 220 missionários espalhados por mais de 36 países. 

“Os EUA têm 90% dos recursos do ministério de jovens do mundo e apenas 4% dos jovens do mundo”, explica o site. 

“A Ends Cycling acredita que todos merecem o mesmo acesso ao Evangelho, e estamos dispostos a ir até os confins da terra para ver essa visão cumprida pelo poder de Cristo”.

 

Guia me

ÚLTIMOS POSTS

Há momentos em que falar é violar o momento, quando o silêncio representa o maior respeito. A palavra para tais tempos é a reverência, e

Leia Mais »