Com dificuldade para respirar, missionário R. R. Soares é entubado

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os médicos responsáveis pela internação do missionário R. R. Soares decidiram entubá-lo na tarde do último sábado, 05 de junho, para minimizar sua dificuldade de respiração.

O líder da Igreja Internacional da Graça de Deus foi internado na última sexta-feira, 04 de junho, no Hospital Copa Star, zona sul do Rio de Janeiro, após ser diagnosticado com covid-19.

De acordo com informações do portal Metrópoles, o missionário de 73 anos de idade não tem histórico de comorbidades, embora seja do grupo de risco por ser idoso: “A intubação foi necessária para aliviar a dificuldade que o pastor está tendo para respirar […] Um amigo da família afirmou que o missionário foi intubado por conta de sua idade [sic]”, relatou a jornalista Thamara Oliveira.

O Hospital Copa Star informou, através da assessoria de imprensa, que não divulgará boletins médicos do missionário R. R. Soares enquanto não tiver autorização dos familiares ou do paciente.

R. R. Soares

Cunhado do bispo Edir Macedo, Romildo Ribeiro Soares é cofundador da Igreja Universal do Reino de Deus, instituição que ele deixou após divergências com Macedo. Em seguida, fundou a Igreja Internacional da Graça de Deus.

Atualmente, o missionário comanda um conglomerado multimídia, que inclui a Rede Internacional de Televisão (RIT TV), a gravadora Graça Music, a Graça Editorial e a operadora de TV por assinatura Nossa TV.

Aliado do presidente Jair Bolsonaro, R. R. Soares foi recebido algumas vezes no Palácio do Planalto ao longo dos últimos dois anos e meio. Há um ano, ele foi recebido para uma reunião ao lado de Silas Malafaia, Estevam Hernandes, Renê Terra-Nova, Eduardo Bravo, da Igreja Universal, e Abner Ferreira.

Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS