Confie na Palavra – Verbo da Vida

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Por Adelai Quefar
*Graduada da Escola de Ministros Rhema 

Esta Palavra funciona! Fé funciona! Deus é bom e só Ele sabe nos maravilhar. A Palavra não tem duas vertentes. Ela é a verdade. A cada dia, o Espírito Santo tem muitas coisas a realizar e, quando colocarmos no nosso coração a proposta de obedecer, viveremos o que está escrito no Evangelho de João, que veremos mais à frente.

Quando Jesus faz a oração intercessória e Ele fala sobre não nos tirar do mundo. Ele também está orando sobre aqueles em 2021. Ele está vendo além. É necessário ter a convicção do que o Senhor diz para nós. Eu entendi que nem tudo o que eu queria vinha de Deus, mesmo sendo bom. Às vezes, eu estava indo a um lugar e, na metade do caminho, o Espírito me mandava voltar.

Estamos falando sobre santidade, uma palavra que só pode ter vindo do céu. Sabemos que a vida em Cristo não se pode ter de qualquer jeito. Quando eu conheci a pessoa do Espírito Santo, muitas coisas foram descortinadas em mim. Aprendi que uma vida em Cristo fala também de amor. Se estou em Cristo, a minha essência é amar. Às vezes, não colocamos em prática aquilo que ouvimos na Palavra, que é Deus falando conosco. Precisamos prestar mais atenção. Nós deixamos de entender, às vezes, que Deus não perde o alvo. Então, quando entendo a palavra de Deus para mim, compreendo que, prontamente, preciso colocar a Palavra em prática. Vamos ler o Evangelho de João, capítulo 17, versos 9-11:

“Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e neles sou glorificado. E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.”

Gostaria de dizer que estamos vivendo é um tempo de preparação. O casamento mais esperado da humanidade está chegando. Muitos querem estar nas bodas de casamento, porém não querem estar com a “Noiva”. É impossível estarmos amando a Jesus e não possuir um relacionamento com a “Noiva”. Jesus vai casar com uma “Noiva” perfeita, que se veste de atos de justiça, limpando as suas vestes e entendendo que a Palavra é aquela que lava. Jesus, enquanto esteve na terra, estava se revelando como o Filho de Deus e andava por toda a parte fazendo o bem, vivendo um ministério intenso.

Ele provou que, mesmo o nosso corpo tendo uma limitação, podemos nos esforçar com equilíbrio para cumprir o chamado de Deus. Existe uma urgência nesses últimos dias também. Com isso, estamos falando de uma vida espiritual, mas existe uma área que precisamos ter um cuidado também porque foi esquecido pelas nossas emoções: o descanso. Quando o Evangelho chegou para nós, ele veio para nos dar uma direção.

Jesus veio revelar a Deus e nos mostrar a parte que devemos fazer.

Nós estamos neste mundo por um breve tempo, mas nesse tempo que nos resta precisamos fazer o que fomos chamados para fazer. Não temos noção de quantos homens e mulheres foram dizimados por causa do Evangelho. Quando Jesus estava orando, Ele estava dizendo que precisávamos nos santificar e viver uma vida como no céu. É preciso estar falando e vivendo o que a Palavra diz (João 17.15-20). Jesus não estava orando somente pelos discípulos, mas também por nossa vida para que permaneçamos na Palavra, assim como os que estão por vir. Se a Palavra é a verdade e a vida, então viva!

Situações vêm para qualquer um, mas nelas começamos a entender que nada podemos fazer. Ore, regue a sua vida em oração. Deus vai dando graça e oportunidade e isso acontece pelo Espírito. O que você foi chamado para fazer, a graça é responsável para suprir. Independente do que ainda está por vir, devemos ter a consciência de que não somos daqui. Não devemos atentar para as coisas deste mundo, mas para as do Céu. 

Precisamos entender, assim, sobre descansar. Vamos ler o Salmo 91.1, que fala sobre descanso:

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.”

O descanso vem de Deus e somente Ele pode nos dar.

Se Deus não estiver envolvido, você se encontrará cansado. O descanso faz parte de uma vida com Deus e, por isso, Ele nos revela em sua Palavra o que fazer. Uma vida de descanso é uma vida de fé em Deus; é algo tão real para nós. A vida de descanso é uma vida no Espírito. A partir do momento que atentamos para quem habita em nós, entendemos que não andamos sozinhos. O descanso não depende das coisas de fora, mas ele é uma vida posicionada por dentro. Você deve se lembrar que você é santo e tem o Espírito dentro de você para auxiliar e consolar (João 14.17-23). Você não está sozinho mesmo diante daquela situação que você não sabe o que fazer, porque o Espírito Santo está em você.

Muitas pessoas entram no automático e não param para se abastecer, comer e beber d’Ele. Você acredita que Ele lhe ensina todas as coisas? Sim, o Espírito nos ensina. Em oração, eu fui levada a um lugar no Espírito e Ele me dirigiu na organização dos projetos. Quando você põe a mão no arado, Ele é responsável por ensinar todas as coisas. Por causa da necessidade, você vai tocar no que deve ser feito porque o Reino não ficará desorganizado, entendendo a dependência do Espírito em tudo. Muitas pessoas estão frustradas no caminho porque estão olhando para elas mesmas e para o jeito que querem fazer. Quando entendemos que dependemos d’Ele, estaremos descansando. Quando descansamos Nele, O deixamos agir. Eu decidi depender do Senhor, mesmo não sendo fácil, pois há um esforço para cumprir o chamado de Deus. Deus te ungiu para libertar, porém é Ele quem realiza.    

Jesus não está morto e Ele continua falando.

Aquele que habita está em mim e eu estou n’Ele. Por causa disso, nós podemos descansar. Mesmo com a condição adversa existindo, não viveremos uma vida de derrota. Quando confiamos de verdade naquilo que Deus disse, existe uma consciência sobre a Palavra d’Ele. Se o amamos, guardamos a sua Palavra. Você pode ver a manifestação de Jesus na vida de alguém quando esse alguém decide andar em amor. A manifestação da Palavra é Jesus em nossa vida. Quando negligenciamos aquilo que ouvimos não praticando, negamos o que cremos. As manifestações de Deus em nossa vida são loucura para o mundo, mas não para nós, pois elas são poder.

Descanse, pois o descanso é confiança em Deus. Hoje esteja consciente que não é você quem vai fazer, mas Ele. Porém, você precisa decidir se posicionar. Deus sabe direcionar o que Ele quer fazer. Seja luz, seja santo! Manifeste Jesus onde você estiver, entendendo que quem faz é Ele. Desarme-se das coisas que você acha que devem ser do seu jeito e queira as coisas do Alto.

Decida ser obediente e, assim, andar por fé!  

Fonte:Verbo da Vida

ÚLTIMOS POSTS