Conhecimento da Palavra: Ferramenta da salvação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

É preciso constantemente se lembrar de que a fé em Cristo é renovada a cada instante, mas isso é possível apenas através da leitura da bíblia, pois é apenas no livro sagrado que poderemos extrair o conhecimento da Palavra.

Às vezes nos deixamos levar pela inércia da religião e nos esquecemos de fortalecer diariamente o nosso vínculo com Deus.

A fé e o conhecimento da Palavra são as duas peças fundamentais para a Salvação.

Em diversas passagens bíblicas temos exemplos de fiéis que abandonaram o estudo sobre Deus e viveram em castigo e escuridão ao não buscar mais a sabedoria divina.

Nós precisamos ter mais conhecimento da palavra e a reflexão deste artigo é justamente sobre esse assunto. Confira agora!

Após ler esta mensagem, aproveite para ler também:
– O Segredo para ser vitorioso depende de você!
– Comunhão com Deus: Como ela está ultimamente?
– Compromisso com a obra de Deus

A importância da fé em Deus

Para evitar imprudências, gostaríamos de começar este artigo falando sobre a importância da fé antes de ir direto ao assunto.

Quando escutamos que nós precisamos ter mais conhecimento da Palavra de Deus, é normal que associemos com a teologia, que é o estudo de Deus, e isso talvez nos remeta a sentimentos não tão bons assim.

O estudo sem a crença nos leva à incoerência e a falsos entendimentos, porque Deus está acima da razão e da ciência. Como Ele poderia ser estudado apenas com o racional, se o Pai é soberano e divino?

Muitos pesquisadores teólogos do mundo todo, inclusive aqueles que estão fora da área acadêmica, conseguem decorar a bíblia na sua totalidade e acabam se afastando do real propósito de Deus, que é o amor misericordioso.

Essas pessoas costumam criar as suas próprias maneiras de viver os ensinamentos do Senhor.

Precisamos da fé na mesma medida em que nós precisamos ter mais conhecimento da Palavra. O amor e serventia à Deus deve ser desmedido, mas a nossa forma e conduta aqui na terra deve ser uma constante luta contra o exagero, procurando sempre encontrar o equilíbrio entre a sabedoria e a graça.

Por que é preciso ter conhecimento da Palavra?

Vamos começar o assunto principal desse estudo citando Oséias 4:6:
“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.”

Aqui, temos o claro exemplo de que o conhecimento da Palavra é a única ferramenta que nos garante a salvação eterna, já que é mediante esta sabedoria adquirida que poderemos enfrentar todas as classes de desafios e tentações que irão surgir.

Os obstáculos surgem para fortalecermos a nossa fé diariamente e não poderemos evita-los para sempre, uma hora ou outra seremos colocados à prova por Deus.

E o Pai nos coloca à prova para que sejamos discípulos mais fiéis a cada dia que passa, senão viveremos na inércia e não na valentia divina.

Nós precisamos ter mais conhecimento da Palavra para conhecermos melhor o nosso Salvador, porque apenas assim estaremos a salvos de qualquer tentativa de destruição do povo de Deus.

Compartilhe esse artigo com os seus amigos e veja o como o conhecimento da Palavra coletivo tem ainda mais força nesse mundo imerso em incoerências e tentações.

Mensagem Biblica

ÚLTIMOS POSTS