Corregedor diz que caso de Flordelis parece o extinto programa ‘Você Decide’

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Após entregar o parecer favorável à cassação da deputada federal Flordelis (PSD-RJ) ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o corregedor da Casa, Paulo Bengtson (PTB-PA), afirmou, nesta quinta-feira (1/10) que o caso é tão impressionante e marcado por versões diferentes que lembra o antigo programa da TV Globo “Você Decide”, da década de 1990.

Ao ser perguntado o que mais o impressionava, Bengtson respondeu: “São as versões diferentes, cada um tem uma versão diferente. Sobre isso, eu tenho dito: parece um roteiro de filme de Hollywood, mas de um bom roteirista. Porque são tantas versões diferentes do mesmo caso que o final parece aquela série antiga, ‘Você decide’”.

Após parecer de Bengtson, a Mesa Diretora avalia se remete ou não o caso ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que não está funcionando. O projeto de resolução 53/20, que solicita a instalação de quatro comissões — entre elas, de Ética e a de Constituição e Justiça — ainda não tem acordo para ser votado.

Caso a Mesa Diretora encaminhe ao Conselho de Ética, o colegiado designará um novo relator para analisar o caso e ouvir a deputada.

Flordelis e mais 10 pessoas foram indiciadas pelo assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019, em Niterói.

A parlamentar, apontada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como a mandante do crime, alega inocência e diz que é alvo de uma trama. O deputado Léo Motta (PSL-MG) apresentou representação contra ela por quebra de decoro parlamentar.



Portal do Trono

ÚLTIMOS POSTS

0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x
()
x