Criminosos usam “Palavra do Senhor” para aplicar golpe por telefone

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) da cidade de Xanxerê, no interior de Santa Catarina, está alertando moradores sobre um novo golpe praticado no município chamado de “Palavra do Senhor”.

Segundo o departamento, os golpistas ligam para os moradores perguntando se ela “permite” que a pessoa leia uma passagem da bíblia. Em seguida pergunta se “concorda”, se “gostou” de ouvir a palavra e ainda se “aceita” Jesus como salvador.

Após as perguntas, os criminosos agradecem e desligam, mas já conseguiram gravar a voz da vítima dizendo palavras como: “permito”, “concordo”, “sim” e “aceito”. De acordo com o Procon, essas falas podem ser usadas em algumas transações financeiras, isso porque, as mesmas são efetivadas por mensagem de voz. Como resultado, as vítimas podem ter prejuízos após a gravação.

“É importante que as pessoas fiquem muito atentas com esse novo golpe, bem como evitem fornecer dados e números de documentos pessoais ou de cartões, protegendo seus dados e evitando prejuízo financeiro”, disse o coordenador do Procon de Xanxerê, Ivan Marques.

O Procon está alertando os moradores através de uma mensagem explicando como funciona o novo golpe pedindo atenção para não cair nesta armadilha. Leia abaixo:

Imagem: Prefeitura de Xanxerê



Portal do Trono

ÚLTIMOS POSTS