cristãos comemoram templo feito com bambu na África

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Poder cultuar a Deus é sempre um grande privilégio em qualquer circunstância, mesmo em locais de muita simplicidade, como em Mutaco, na África Oriental, onde um templo da Assembleia de Deus foi erguido pelos cristãos locais utilizando bambus, madeira e capim.

O templo religioso segue o padrão das construções locais. A maioria das casas são feitas do mesmo jeito, com material simples encontrado na própria natureza. Para os cristãos locais, o trabalho fruto de uma ação missionária da Assembleia de Deus de Roraima, no Brasil, é motivo de festa.

“A primeira visita à Mutaco aconteceu no dia 19 de fevereiro de 2020. Neste dia houve um culto na casa do irmão Castelo, onde 12 pessoas aceitaram a Jesus como único e suficiente Salvador”, diz o site oficial da denominação.

O pastor Pastor Messias Teixeira foi destacado para atuar como missionário na região. Ele ficou responsável pelos cultos e pela escola dominical. Com a iniciativa, um cristão local doou um terreno medindo 85/85 para a igreja, a fim de construir o templo.

Eles se reuniram e colocaram a mão na massa, ou melhor… no bambu, erguendo o templo de 7/10 metros de tamanho. Agora quem toma conta das atividades é o casal de convertidos Josias e Natália, obviamente com a orientação missionária da igreja-mãe.

“Tivemos uma pausa por causa da pandemia. Mas Desde março eles se tornaram os primeiros líderes frutos da Igreja Missionária de Moçambique”, diz a denominação, que também incluiu em seu programa missionário à assistência aos mais necessitados.

Enquanto todos aprendem sobre o Evangelho de Jesus Cristo, eles também recebem assistência com alimentos nos casos mais necessitados, sabendo assim que o amor ao próximo não se resume a palavras, mas requer ações concretas.

Para a Assembleia de Deus de Roraima, o novo templo em Mutaco significa uma porta aberta para o evangelismo em toda a região. Uma conquista para todos, especialmente para os salvos em Jesus. Assista:



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x
()
x