Cristãos encontraram na leitura da Bíblia a força para resistir à pandemia

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

A pandemia do novo coronavírus afetou o mundo de diferentes maneiras, não apenas no aspecto econômico ou no mais trágico deles, com a morte, mas também no quesito saúde mental. Diante disso, cristãos encontraram na Bíblia Sagrada o meio adequado para enfrentar esta situção.

Isso foi confirmado por uma pesquisa realizada pela Christian Research, a qual apontou que a leitura da Bíblia serviu como âncora para a maioria dos cristãos durante a pandemia.

42% dos entrevistados, por exemplo, disseram que a leitura da Bíblia lhes deu um maior senso de esperança, taxa que subiu para 49% entre pessoas com mais de 45 anos. Entre os jovens até 34 anos, 47% relataram melhora em sua saúde mental com a leitura da Palavra de Deus.

“A Bíblia tem a capacidade de enfrentar nossas circunstâncias como algo sólido, um ponto de referência em tempos de incerteza. É como ter se sentido perdido e ter uma rocha para se apoiar”, disse o Dr. Andrew Ollerton, autor de um curso bíblico da Sociedade Bíblica.

Andrew explica que a saúde mental é algo que não deve ser negligenciado em um momento como esse, sendo a Bíblia uma fonte de segurança e conforto, não apenas sobre a vida terrena, mas principalmente pela certeza da eternidade através de Jesus Cristo.

“A saúde mental é muito importante e as Escrituras são uma fonte de resistência e bem-estar”, disse ele. O pastor Josimar Francisco da Silva, presidente do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal, em Brasília, concorda com essa perspectiva.

Ele comentou sobre a importância da atividade religiosa como serviço essencial durante a pandemia. “Estamos em uma situação atípica”, disse ele, segundo informações do Jornal de Brasília.

“Neste período, aumenta a ansiedade, o estresse, conflitos familiares, e também aumenta muito o suicídio por falta de equilíbrio emocional, social e espiritual. É aí onde se justifica ser essencial a grande contribuição da igreja com orações e apoio para vencermos esta crise. Deus vai continuar sendo onipresente, onisciente e onipotente com pandemia ou não”, conclui o pastor.

Descoberta de arqueólogos traz evidências da existência de Golias



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS