Cristãos são libertados 2 semanas após sequestro em micro-ônibus da igreja, na Nigéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Membros da Igreja Cristã de Deus Redimida, em Kaduna, Nigéria, sequestrados por bandidos durante trajeto para Kafanchan foram libertados, confirmou o pastor sênior da Igreja, Enoch Adeboye.

Ele explicou que os oito membros foram sequestrados por bandidos por volta das 18h, enquanto estavam viajando em um micro-ônibus da igreja, em 26 de março.

A notícia da libertação dos cristãos foi confirmada pelo Pr. Adeboye, no dia 8 de abril. Ele disse que os homens libertados foram levados a um hospital para serem examinados.

“Glória a Jesus. Oramos por uma paz duradoura em todas as regiões problemáticas do país em nome de Jesus”, declarou.

O engenheiro Eje Kenny Faraday disse que “ele escapou por pouco de ser uma vítima”.

Ale deu a notícia em seu Facebook com a fotografia do ônibus vazio por volta das 19h: “Todos os passageiros do ônibus acabam de ser sequestrados ao longo da Kachia Road, quilômetro 63 de Kaduna.”

Missão evangelística

O micro-ônibus da igreja – exibindo na lateral o nome “Igreja Cristã de Deus Redimida” – foi detido no caminho da cidade de Kaduna para Kafanchan.

Os cristãos, todos adultos, estavam viajando para Kafanchan, em uma missão evangelística.

A parte norte do estado de Kaduna é principalmente muçulmana e a sul é cristã, e o estado fica no Cinturão Médio da Nigéria, onde pelo menos 240 cristãos foram mortos em ataques islâmicos desde o início de julho de 2020.

Em 6 de abril, um cristão foi morto, outros quatro ficaram feridos e outros quatro sequestrados por bandidos em outro ataque a um ônibus da igreja no mesmo trecho da estrada.



Guia me

ÚLTIMOS POSTS