cristãos “secretos” ajudam os necessitados na pandemia

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

A pandemia do novo coronavírus pode ter trazido prejuízo, mortes e tristeza para milhares de famílias pelo mundo inteiro, mas também é em meio a esse sofrimento que o verdadeiro caráter de Jesus Cristo se revela através de cristãos comprometidos com o Evangelho Sagrado.

Na República Islâmica do Irã, por exemplo, pais regido por uma teocracia muçulmana, os cristãos que vivem praticamente em segredo, ou seja, sem revelar publicamente a sua fé em Jesus, estão fazendo toda a diferença para a vida de quem mais precisa.

Por causa da quarentena, muitos estão passando por dificuldades econômicas severas, com falta de suprimentos, tando os moradores em geral como membros das igrejas locais cristãs.

“Estamos morrendo aqui e ninguém parece se importar. Muitas pessoas ao nosso redor adoecem e acabam em hospitais ou morrem. Esgotamos nossos recursos ministeriais para ajudar outras pessoas de maneiras práticas, e não podemos continuar por muito mais tempo”, desabafou um líder religioso local.

Diante deste cenário, os cristãos que vivem na República Islâmica se viram no dever de testemunhar o amor de Jesus Cristo. Foi assim que eles começaram a compartilhar os seus próprios estoques de alimento.

“Eles sentiram que foram chamados para cuidar das pessoas ao seu redor – não apenas outros cristãos, mas vizinhos, colegas ou outras pessoas próximas que estavam lutando para sobreviver”, afirmou um colaborador da organização Portas Abertas.

Mesmo não sendo cristã, uma senhora que foi socorrida com auxílio pelos cristãos ficou emocionada ao ver o amor de Cristo nas atitudes dos fiéis. O Evangelho, assim, foi anunciado para ela de forma simples, mas que refletiu o modo de vida da Igreja Primitiva, relatada no livro de Atos 2:42.

“A mulher tinha usado todo o estoque de comida e não sabia como colocar alimento na mesa para os filhos”, disse o colaborador. “Por meio de nossos parceiros, mostramos que a igreja mundial está ao lado deles”.



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x
()
x