Cristianismo é diferente de outras religiões, explica pastor David Platt

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Dentre os diversos ataques que o cristianismo sofre num mundo em que o secularismo se tornou parte da essência do politicamente correto, há um sutil que vem sendo retroalimentado por parte de grandes formadores de opinião: a ideia de que todas as religiões levam a Deus.

Nesse contexto, o pastor e escritor David Platt, que dirige a The Church at Brook Hills, em Birmingham, Alabama (EUA), compartilhou uma experiência ao dialogar com duas pessoas de religiões diferentes.

O conceito de que o cristianismo se assemelha às demais religiões, com diferenças pontuais, vem sendo difundido em diversos meios, e infelizmente, muitos cristãos terminam por se deixar influenciar por essa percepção equivocada.

“Eu estive em outro país recentemente e estava sentado do lado de fora do templo com dois caras de religiões diferentes e eles estavam falando como nossas três religiões eram essencialmente iguais, com apenas diferenças superficiais”, introduziu David Platt.

O pastor, então, propôs uma reflexão aos interlocutores: “Quando eu finalmente pude falar, disse a eles: ‘É quase como se vocês imaginassem Deus ou seja lá qual for o nome dele, os chamasse para ficar no topo de uma montanha, enquanto nós estamos no sopé dessa montanha. Aí eu posso subir por esse caminho, você pode subir por aquele caminho, mas no final nós vamos todos chegar no mesmo lugar’”.

“Eles sorriram e disseram: ‘Exatamente, você compreendeu’. Eu olhei para eles e disse: ‘E se eu te falasse que o Deus do topo da montanha não esperou que a gente encontrasse um caminho para lá, mas que Ele desceu ao lugar em que estávamos?’. Eles disseram: ‘Bem, isso seria ótimo’”, acrescentou Platt.

Nesse ponto, o pastor explicou o significado dos evangelhos e, essencialmente, de que se trata o Plano da Salvação: “Eu disse: ‘Essa é a diferença entre nossas religiões. O que encontramos na Bíblia é a história de um Deus que não nos deixou sozinhos para encontrarmos um caminho para Ele. Ele veio a nós e fez o caminho para irmos a Ele através de Jesus’”.

Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

O Que Você Teria Feito?

Em fevereiro de 2015, o grupo terrorista ISIS decapitou 21 cristãos em uma praia na Líbia. A maioria deles eram trabalhadores migrantes egípcios que trabalhavam

Leia Mais »