Damares ironiza rumor de vaga no STF: ‘Quero ser astronauta’

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Nas últimas semanas, o nome da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, pastora Damares Alves, foi especulado como sendo um dos concorrentes para vaga que o presidente Jair Bolsonaro reservou para um jurista “terrivelmente evangélico” no Supremo Tribunal Federal.

Damares é formada em Direito, advogada e acumula anos de serviço como assessora parlamentar do Congresso Nacional, o que a tornaria apta à indicação. Diante disso, seu nome passou a ser especulado e, inclusive, debatido em veículos de imprensa.

No entanto, Damares Alves reagiu com bom humor à especulação e afirmou que não quer nenhuma das funções que veículos de mídia atribuem a ela: “Nós últimos dias, segundo os boatos, já fui candidata a vice-presidente, a senadora, a deputada e, agora, até mesmo a ministra do STF, mas ninguém pergunta o que quero mesmo ser. Pois bem, eu quero é ser astronauta!”, escreveu a ministra em sua conta no Twitter.

“Ministro [Marcos] Pontes que me perdoe, mas na próxima viagem para o espaço sou eu quem vou e na hora da espaçonave voltar vou me esconder na estação espacial e ficar por lá! Avisem aos fofoqueiros de plantão que me deixem em paz, me deixem trabalhar”, acrescentou Damares Alves, referindo-se à experiência do ministro da Ciência e Tecnologia como astronauta.

Pontes, hoje tenente-coronel da reserva da Força Aérea Brasileira (FAB) viajou ao espaço no dia 30 de março de 2006, rumo à Estação Espacial Internacional (ISS) a bordo da nave russa Soyuz TMA-8, com oito experimentos científicos brasileiros para execução em ambiente de microgravidade, e retornou no dia 08 de abril do mesmo ano.



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

Mensagem Bíblica Diaria

Dê Seus Medos ao Seu Pai

Como Jesus suportou o terror da crucificação? Ele foi primeiro ao Pai com seus medos. Ele modelou as palavras do Salmo 56:3: “Quando eu estiver

Leia Mais »
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x