De ouvir falar ou de contigo andar?

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

 

Você já pensou o porquê Jó tinha tanto medo de Deus? Esse medo não foi a porta para os acontecimentos que ocorreram com ele. Jó não estava debaixo de nenhuma aliança, ele não tinha nascido de novo. Ele estava debaixo do pecado (Romanos 5:12) e, mesmo assim, foi achado em uma condição de retidão diante da dispensação em que estava (Ezequiel 14:13-14/Tiago 5:10-11). 

 

O conhecimento que Jó tinha em relação a Deus era que Ele havia banido o homem do Éden devido à desobediência. Que Ele tinha acabado com tudo através do dilúvio, devido ao pecado desenfreado da humanidade. E que Deus havia confundido as línguas devido a um propósito errado (Torre de Babel). Jó só conhecia a Deus de ouvir falar. Mas a partir do momento em que Jó começou a ter intimidade com Deus (Jó 42:5), ele pode ver e entender como Deus era bom. 

 

Muitas vezes, estamos como Jó. Conhecemos a Deus e as pessoas só de ouvirmos falar e acabamos tirando algumas conclusões erradas, porém deveríamos buscar saber quem realmente são. E a melhor fonte para isso é a própria pessoa, ou em relação a Deus, conhecendo-O através da Sua Palavra e do Seu Espírito.

 

Paulo fala aos Coríntios em relação a nossa vida e como devemos enxergar tudo com uma nova perspectiva, já que agora nascemos de novo. Em 2 Coríntios 5:16-17, ele diz: “Portanto, não avaliamos mais ninguém do ponto de vista humano. Em outros tempos, pensávamos em Cristo apenas do ponto de vista humano, mas agora o conhecemos de modo bem diferente. Logo, todo aquele que está em Cristo se tornou nova criação. A velha vida acabou, e uma nova vida teve início.” 

 

Quando enxergarmos e conhecermos a Deus e as pessoas diretamente, vamos poder desfrutar do melhor deles. Em relação às pessoas, além disso, vamos também poder ajudar naquilo que elas precisam. 

 

Jó pode entender quem era Deus na medida da revelação que ele tinha naquele tempo, e Deus o abençoou ainda mais do que antes (Jó 42:12). Então, não conheça Deus somente de ouvir falar. Tenha uma vida de intimidade com seu Pai. Não conheça ninguém somente de ouvir falar. Busque conhecer diretamente da fonte. 

 

Desfrute do melhor que as pessoas podem lhe oferecer e ofereça a elas também o seu melhor!

Fonte:Verbo da Vida

ÚLTIMOS POSTS