Descanse! | Verbo da Vida

por Lili Becker
*Graduada do Centro de Treinamento Bíblico Rhema

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mateus 11.28-30).

Se estou andando em peso, contrário ao que diz a Palavra, não estou adorando o Senhor como deveria. Precisamos deixar a nossa mente cativa à Palavra do Senhor e não aos problemas que surgem, tampouco às atribuições que temos no dia a dia.

Estar CANSADO e SOBRECARREGADO não é somente uma condição física, mas mental. A partir do momento em que focamos no que é terreno e temporário, tiramos os olhos do que deve ser o nosso foco, que é a Palavra. E aí, será inevitável andar cansado e sobrecarregado.

Quando saímos do foco, saímos do propósito.

Por que tendemos sempre a colocar sobre nós e sobre determinadas coisas um peso que não existe? Quando eu era menina, minha mãe vivia me dizendo que eu não precisava ser feito peru, que “morria na véspera”. Eu ficava chateada quando ouvia isso, porque achava que ela não entendia o porquê de eu estar me comportando daquela maneira.

Hoje, um pouco mais madura, nascida de novo, consigo enxergar que a Bíblia nos propõe um novo estilo de vida, que é viver pela fé. Mas no momento em que passamos a viver orientados pelo sistema falido do mundo, onde é normal viver ansioso, pesado, em depressão, absorvendo para nossa vida tudo aquilo que a Bíblia já nos garantiu que fomos libertos através do sacrifício da Cruz, estamos desconsiderando todos esses ensinamentos preciosos.

O que me chama mais atenção é que muitos cristãos maduros passam anos vivendo sob forte condenação e peso. Acabam deixando de viver aquilo que o Senhor projetou para que vivessem por estarem presos a sofismas que não fazem o menor sentido, ou até “fazem”, mas são facilmente desconstituídos e desconstruídos quando confrontados pelas verdades da Palavra.

Onde estão os nossos olhos? Em quem está a nossa confiança?

Se estamos absorvendo um peso que não nos pertence, estamos indo de encontro com o que diz a Palavra da verdade e é certo que estamos dando mais importância às circunstâncias do que ao que Deus disse sobre elas e mais, ao que Ele disse ao nosso respeito!

A partir do momento em que nos dispusermos a ouvir a Palavra, e sim considerar verdadeiramente o que Ela diz, perceberemos e também desfrutaremos de coisas que o Senhor passará a mover, exclusivamente pela nossa postura de nos posicionar. E aí, coisas que pareciam impossíveis, passarão a acontecer de forma suave e leve, porque tudo com Jesus é suave e leve.

Por isso, é tão importante nos nortearmos exclusivamente do que diz a Palavra, e não considerar as nossas experiências ou as experiências dos outros, porque sabemos que o padrão da Bíblia é bem mais alto do que as nossas experiências.

 

Fonte:Verbo da Vida

ÚLTIMOS POSTS

Há momentos em que falar é violar o momento, quando o silêncio representa o maior respeito. A palavra para tais tempos é a reverência, e

Leia Mais »