Deus vivo: Ele pode mudar sua vida

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Uma vida com a presença do Deus vivo, muitas vezes, já apresenta dificuldades pelas provas que temos que passar. Agora imagine uma vida sem essa presença inspiradora?

Imagine uma geração que não conhece Deus, que simplesmente não pode se beneficiar de seus poderes.

É através da história de Israel que podemos conhecer melhor a importância da presença do Deus vivo. Com a nação cada vez se afundando mais, notou-se que aquele não era o propósito de Deus

Após ler essa mensagem, aproveite para ler também:

Neste relato emocionante e triste, Josué tinha se despedido de seu povo e a terra havia sido repartida e os filhos de Israel se foram cada um para a sua herdade para possui-la.

No versículo 7 encontramos a respeito das obras que Jehová havia feito pelo povo, lutando sempre por Israel.

Porém, depois de sua morte, surgiu uma nova geração que não conhecia a importante obra da Jehová.

De acordo com os ensinamentos, a terra prometida caiu e foi levada para a Babilônia porque aquele povo não tinha conhecimento necessário.

É a respeito da presença do Deus vivo que estamos falando, e isso não significa uma espécie de doutrina ou conhecimentos teóricos.

A teoria sempre é importante para todos os povos, mas não é ela que que opera os milagres e nem faz com que estejamos na presença do Deus vivo.

Conhecer a Deus vai além de tudo isso e do aspecto intelectual. O conhecimento de Deus, do que fala a Bíblia, é o conhecimento do Deus vivo.

Trata-se de algo muito maior e que sem ele não poderíamos ter tanta força para seguir adiante. É um conhecimento nascido da fé e a experiência, que brota do caminhar com Deus.

Como a presença do Deus vivo pode mudar minha vida

Você já deve ter reparado no quanto a nossa sociedade está perdida. Muitos falam em nome de Deus, mas são poucos os que o fazem de forma verdadeira.

Igrejas construídas para arrecadar dinheiro, e os homens cada vez mais longe da presença do Deus. Quando você se sente triste ou acha que nenhum problema em sua vida vai conseguir ser resolvido, você precisa experimentar a fé nesse Deus vivo.

Não é necessário uma igreja para isso, mas apenas entrar em comunhão com o divino.

Será que a nossa nação também não está em ruinas? Temos certeza disso, não é mesmo? Sem a presença do Deus vivo, nossa vida se apresenta apenas em forma de derrotas, sofrimento e falta de sentido.

Nossa única maneira de vencer nossos medos é através da presença de Deus, quem é cristão de verdade sabe que não existe vida feliz sem esse conhecimento.

Para isso, a única maneira é trabalhar a presença do Deus vivo diariamente, como um mantra, como uma comunhão para que o seu coração possa sentir esse calor.

Apenas uma vida verdadeira, exemplar e correta é capaz de viver na presença do Deus vivo.  Acredite apenas em uma força maior e é você e ela nessa disputa. Não envolve terceiros, nem pastores, nem igrejas. Pense nisso!

 

Mensagem Biblica

ÚLTIMOS POSTS