Devocional diário: Palavra para seu dia

Quer uma palavra de Deus para seu devocional diário?
Confira aqui e encontre a paz que você necessita para esse dia.

Cada um de nós precisa daquele período do dia separado unicamente para ter comunhão com Deus, pelo desejo constante que o nosso criador tem de ter um tempo de qualidade com Ele todos os dias.

A esse tempo chamamos devocional e é um tempo significativamente importante para estar em comunhão com Deus de forma íntima e individual. Um tempo especial que gastamos adorando, louvando e cultuando ao Senhor, além da leitura da Bíblia.

Comunhão diariamente com Ele

O primeiro objetivo do devocional diário é desfrutar de uma comunhão com Deus, a comunhão com Deus é um canal que possui dois sentidos, e se dá entre duas pessoas que se amam e por isso gastam tempo juntas.

Enquanto você medita e se concentra na pessoa de Deus, através da sua Palavra ou de uma oração, aí se estabelece a comunhão. Ler o livro de Salmos, destacando as grandezas de Deus e tudo o que Ele é capaz de fazer através da sua grandeza.

Quanto você medita nas verdades contidas na Bíblia, você permite que Deus se comunique com você e te instrua em todas as suas necessidades.

Outro dos objetivos do devocional diário é agradar ao coração de Deus que deseja se revelar para nós e a única forma como Ele pode fazer isso é através da comunhão.

Após ler esta Mensagem, aproveite para ler também:

Além de descobrir os princípios pelos quais devemos viver e guiar as nossas vidas, desenvolvendo um estilo de vida de acordo com o propósito que o próprio Deus tem para as nossas vidas, um propósito perfeito que nos trará paz e alegria.

Versículos mais recomendados para um devocional diário

A dica é separar um tempo exclusivo entre você e o Senhor, ler a Bíblia, orar, e cantar louvores de exaltação a Ele que é digno de todo louvor.

Esses versículos podem te ajudar a criar o hábito de fazer um devocional diário, experimente e perceba a diferença no seu dia a dia sendo guiado em tudo pelo Espírito Santo.

Mateus 26:67-68: Então, uns cuspiram-lhe no rosto e lhe davam murros, e outros o esbofeteavam, dizendo: Profetiza-nos, ó Cristo, quem é que te bateu.

Mateus 9:20-21: E eis que certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia, chegou por detrás dele e tocou-lhe a orla do manto; porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar-lhe o manto, ficarei sã.

Provérbios 19-2: Não é bom agir sem refletir; e o que se apressa com seus pés erra o caminho.

Isaías 66-2: Não foram as minhas mãos que fizeram todas essas coisas, e por isso vieram a existir? Pergunta o senhor. A este estimo: ao humilde e contrito de espírito, que treme diante da minha palavra.  

Salmos 1:1-3: Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.  

Isaías 59 1-2: Vejam! O braço do Senhor não está tão curto que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.

Com esses versículos você pode perfeitamente iniciar o seu devocional diário e atender ao chamado do próprio Deus para ter comunhão com você!

Se você sentiu o poder de Deus em sua vida, compartilhe esse artigos com seus amigos para que todos possam ver a graça de Deus!

 

Mensagem Biblica

ÚLTIMOS POSTS

Há momentos em que falar é violar o momento, quando o silêncio representa o maior respeito. A palavra para tais tempos é a reverência, e

Leia Mais »