Diagnosticado com câncer, pastor dá lição de vida ao completar triatlo

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

O pastor Jay Hewitt está convencido de que nenhum diagnóstico de câncer poderá lhe fazer desistir de viver o seu melhor, sendo um exemplo de vida para a sua família e membros da sua igreja. Pensando nisso, ele resolveu completar uma prova de triatlo para ensinar uma importante lição: a de superação!

O pastor Jay foi diagnosticado com um tumor no cérebro pela primeira vez em 2017, quando a sua filha Hero tinha apenas 2 anos. Naquela ocasião, uma cirurgia removeu completamente o tumor, mas em 2018 ele teve um novo diagnóstico.

Na segunda vez, após sofrer uma convulsão, o pastor foi diagnosticado com um novo tumor chamado astrocitoma, agora de grau 3, também no cérebro. Ele precisou realizar quimioterapia e radioterapia para retardar e possivelmente fazer desaparecer o tumor.

Os médicos deram uma expectativa de vida de 8 anos ao pastor. Ele, por sua vez, resolveu agir. “Naquela época, comecei a pensar sobre minha lista de desejos”, disse Jay à revista Newsweek.

“O que veio à minha mente foi a promessa que fiz a mim mesma quando a Hero nasceu. Eu queria completar um Ironman [triatlo] quando ela tivesse uns 10 anos, mas percebi que não tinha tempo a perder”, destacou o líder religioso.

Foi assim que em 2019 Jay passou a treinar para a maratona, e fez isso com a ajuda de uma treinadora que venceu o câncer. Tudo foi registrado por um amigo seu que é produtor de TV. A intenção foi guardar o material para a sua filha, a fim de que ela possa aprender, no futuro, com a lição de vida do pai.

Jay participou da prova IRONMAN VR Kona, em 9 de outubro, e completou os 42km, mesmo em tratamento contra o câncer. Ele completou a prova em 13 horas e 40 minutos, terminando na rua da sua casa, na Austrália, onde foi recebido por centenas de pessoas que lhe apoiaram.

“Pude meditar e tive momentos de oração realmente transformadores”, disse ele. “A certa altura, passei por uma passarela onde todos se reuniram para me aplaudir. Eu vi minha esposa e filha e consegui acenar. Embora ninguém pudesse ver, eu estava chorando em meus óculos de proteção”.

Ao chegar no final da prova, o pastor Jay encontrou a sua esposa e filha esperando. “Eu não tinha muita energia, mas dei um beijo em minha esposa, entreguei flores para ela e me ajoelhei para dizer a Hero: ‘Se eu posso fazer isso, você consegue’”.

Uma vida com propósito

Atualmente o pastor Jay não tem nenhum tumor no cérebro, mas a sua saúde continua sendo monitorada e em tratamento. O líder religioso acredita que deve cumprir o propósito de Deus em sua vida, o que ele deseja fazer com ardor.

“Eu sabia quando fui diagnosticado que queria viver a vida ao máximo, e parte disso para mim é ter um propósito. Ser pastor me dá muito propósito. Então, quando for seguro o suficiente para mim retornar às reuniões presenciais, continuarei esse trabalho pelo tempo que puder”, disse ele.

A confiança na paz de Deus, a vida eterna, a possibilidade de cura completa por meio da fé e na providência do Senhor ainda que isso não ocorra como esperado, fazem com que o pastor Jay ensine uma lição: a de que é preciso descansar na esperança que é Jesus!

“Isso é muito importante. Acho que minha mensagem para qualquer pessoa seria: fique forte e ativo. Você só tem que agarrar essa esperança e segurá-la com força”, conclui.



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x