‘discernimento é necessários para um namoro cristão online’

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Uma das questões mais delicadas e difíceis de lidar na vida cristã é o relacionamento amoroso, visto que diferentemente da visão secular, o envolvimento afetivo cristão sempre deve ter como finalidade o casamento. Diante disso, o pastor e escritor John Piper deu alguns conselhos para quem procura namoro cristão online.

“Um crente maduro não quer que seu cônjuge apenas professe algum credo ou esteja disposto a ir à igreja. O que ele quer não é apenas um casamento minimamente cristão, mas um casamento verdadeiramente cristão”, explica Piper.

O pastor enfatiza, portanto, que não se deve estar contente com alguém que meramente aceita ir a uma igreja, adotando uma postura conveniente ou puramente religiosa. Em se tratando de relação amorosa, muitos podem aceitar essa rotina apenas para agradar.

Ou seja, é mais fácil encontrar alguém em um namoro cristão online que esteja disposto a frequentar uma denominação apenas por interesses amorosos, ou mesmo sexuais, sem que exista um real compromisso com a pessoa de Jesus Cristo e o propósito bíblico do casamento.

Com isso, Piper explica que antes de procurar um namoro cristão online é preciso estabelecer para si mesmo alguns critérios, o que automaticamente lhe fará dispensar certas propostas. “Se você souber o que está procurando da maneira que tentei descrevê-la, acho que você pode descartar muitos perdedores na internet”, diz o pastor.

Piper não descarta a possibilidade de uma pessoa realmente comprometida com Jesus estar procurando um namoro cristão online. Ele mesmo disse conhecer casais que se conheceram pela internet e hoje vivem um casamento sadio e próspero.

“Tudo bem pra mim conhecer alguém online e aprender o máximo possível sobre essa pessoa”, disse o pastor, frisando que para isso, conduto, é necessário muita maturidade e discernimento. “Você é maduro o suficiente para discernir um cônjuge digno? Concentre suas energias para se tornar esse tipo de pessoa”. Assista:



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS