Dois famosos pastores pedem orações após diagnóstico de Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os pastores John Hagee e Greg Laurie anunciaram que foram infectados pelo novo coronavírus e pediram orações para vencerem a Covid-19.

John Hagee é fundador e pastor da Cornestone Church, uma megaigreja em San Antonio, Texas (EUA). A notícia de que o veterano líder cristão de 80 anos está infectado foi dada por seu filho, Matt Hagee, durante um culto no último domingo, 04 de outubro.

Em abril de 2019, John Hagee esteve no Brasil e se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro, em um evento realizado no Rio de Janeiro pelo pastor Silas Malafaia.

Matt contou que na última sexta-feira os médicos de seu pai o informaram que ele testou positivo para COVID-19 e explicaram que a doença foi descoberta “muito cedo”, o que permitiu que a equipe médica mantivesse seu pai “sob cuidados vigilantes”.

Conforme informações da emissora KiiiTV, o filho do pastor declarou que “ele está se sentindo bem o suficiente para ficar incomodado com qualquer pessoa de jaleco branco com um estetoscópio”, fazendo referência ao estado de humor de seu pai.

Matt Hagee disse que seu pai “deseja suas orações e pede que vocês orem por ele diariamente, não apenas para que ele tenha uma recuperação rápida, mas que possa vê-lo novamente aqui em Cornerstone em breve”. Ele acrescentou pedindo que a congregação ore também por qualquer pessoa que esteja lidando com “este vírus”, incluindo o presidente Donald Trump e a primeira-dama Melania, que foram diagnosticados com a doença.

No caso do pastor Greg Laurie, ele gravou um vídeo para informar ao público que testou positivo. O líder da megaigreja Harvest Christian Fellowship, na Califórnia (EUA), explicou que seus sintomas começaram com um pouco de cansaço que ele vinha sentindo, algumas dores e febre. “Então descobri a notícia de que não queria descobrir que tinha o coronavírus”, disse à emissora Christian Broadcasting Network (CBN News).

“Eu só queria que em um momento como este pudéssemos não politizar isso e mostrar compaixão às pessoas que estão lutando contra isso. É real. É realmente uma pandemia que varreu nossa nação e até mesmo o mundo. Se o presidente dos Estados Unidos pode pegar, obviamente qualquer um pode”, continuou ele. “Mas, com a ajuda de Deus e suas orações, espero superar isso”.

Em seguida, Greg Laurie afirmou que sentiu mudanças no paladar em decorrência da Covid-19: “Como resultado, talvez eu tenha perdido um quilo. Um pouco de Romanos 8:28 ali. Outro sintoma que experimentei é o tédio! Só quero sair de novo fazendo o que fui chamado a fazer”, brincou.

Ao final, o pastor agradeceu a todos pela preocupação com sua saúde e falou sobre a soberania divina: “É importante, como cristãos, sermos lembrados de que Deus está no controle de nossas vidas. E não sei por que ele permitiu que eu pegasse, mas eu peguei. Então Ele vai me ajudar a superar isso. Ele sempre foi fiel a mim no passado. Mas, no final das contas, eu sei que meu tempo está em suas mãos. Quando chegar o momento de eu deixar este mundo, eu irei embora. E eu não vou sair um minuto antes disso, e não vou sair um minuto depois”, concluiu.



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS