É assim que Deus faz…

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Houve um dia especialmente significativo na vida de José. Naquela manhã, como em todas as outras manhãs dos últimos anos, José acordou como um prisioneiro. Tinha diversas tarefas a realizar, outorgadas pelo carcereiro da prisão, o qual José assessorava. No entanto, inesperadamente alguns guardas o procuraram. Conduziram-no à presença de alguns oficiais do rei do Egito. Estes orientaram José a se banhar, se barbear e se preparar para uma audiência muito especial. Lhe deram roupas especiais, usadas apenas pelos nobres do Egito.
Os oficiais o conduziram à presença de Faraó, o homem mais poderoso daquelas terras no nordeste africano.
O rei lhe contou dois sonhos que o incomodavam e que nenhum de seus sábios puderam interpretar. Faraó estava inquieto. Um dos sonhos referiam-se a sete vacas gordas que haviam sido engolidas por sete vacas magras. O outro sonho se referia a sete espigas cheias que eram devoradas por sete espigas mirradas. José recebeu de Deus a interpretação e a relatou ao Faraó. Todavia, não lhe deu somente a interpretação. Lhe deu também todas as orientações de como aproveitar os sete anos de abundância que viriam, bem como enfrentar os sete anos de escassez que se sucederiam aos tempos de fartura.
Quando José terminou de falar, o rei de Egito estava boquiaberto com tanta sabedoria e discernimento. Não via em todo o seu vasto reino alguém tão capaz para gerenciar o seu grande império, como aquele homem que acabara de conhecer. Assim, Faraó nomeou José como governador de toda a terra do Egito. Assim, um homem que, naquela manhã, havia acordado como prisioneiro, ao se deitar na noite daquele mesmo dia memorável, era a segunda pessoa mais poderosa de toda a terra do Egito. Em um único dia a condição de José havia mudado de prisioneiro para governador da nação que era a maior potência de sua época.
É assim que o nosso Deus faz. Você pode estar aprisionado por alguma situação. Pode não ver saída com os seus olhos naturais. No entanto, o Senhor é Aquele que pode, em um único dia, mudar completamente a sua história! Você pode acordar ainda prisioneiro de determinada circunstância, mas pode terminar o dia em uma posição de honra! Ele é Poderoso para fazer isso, segundo o Seu querer, a Sua vontade e o Seu propósito soberano! Vamos crer, vamos esperar! A Ele toda a glória, sempre!
Seu servo em Cristo,
Pr Ronaldo Guedes Beserra

Visite o Site do Pr Ronaldo em http://www.ronaldoguedesbeserra.com.br

Sobre Cristianismo Total

Cristianismo Total é um blog evangélico que tem como objetivo difundir a fé Cristã, que é a mensagem através da qual o Deus Eterno se revelou à humanidade.

Fonte: Cristianismo Total

ÚLTIMOS POSTS

0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x
()
x