‘E da Maju, não vai dizer que é fake?’, questiona pastor

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

A cobertura do Jornal Hoje sobre um evento realizado no Palácio do Planalto em homenagem aos médicos brasileiros que atuaram para a criação de um protocolo de tratamento da covid-19 levou a jornalista Maria Júlia Coutinho a ser assunto no Twitter por conta de uma afirmação oposta aos fatos.

O evento “Vencendo a Covid-19” contou com a presença de quase uma centena de médicos de todas as regiões do Brasil que trocaram experiências entre si para aperfeiçoar o tratamento da doença causada pelo novo coronavírus, o que resultou na abordagem de tratamento precoce com o uso de um coquetel formado por hidroxicloroquina, azitromicina e zinco. Alguns desses profissionais também adicionaram a ivermectina e obtiveram bons resultados.

Maju, como é conhecida a apresentadora da TV Globo, leu um complemento da matéria ao final de uma reportagem sobre o evento realizado no Planalto dizendo que nem o presidente Jair Bolsonaro ou qualquer das autoridades presentes haviam prestado homenagens aos mais de 100 mil mortos que fazem parte da estatística da pandemia no país.

De imediato, as redes sociais repercutiram a afirmação, rebatendo o texto veiculado no Jornal Hoje com a hashtag #majumentirosa. Um dos que criticaram a postura do grupo de comunicação foi o pastor Silas Malafaia: “E da Maju o jornal O Globo não vai dizer que é fake?”, questionou.

Diante do questionamento maciço, a TV Globo decidiu se explicar no dia seguinte, com uma nota lida pela própria Maria Júlia Coutinho, mas sem admitir que errou: “Deixa eu fazer um esclarecimento. Ontem, o JH noticiou que durante o evento ‘Brasil Vencendo a Covid’, nem o presidente Jair Bolsonaro e nem nenhuma autoridade do governo prestou solidariedade às vítimas. Mas uma médica da Bahia, dra. Raíssa Soares, que não faz parte do governo, pediu um minuto de silêncio. E o pedido foi respeitado por todos os presentes, inclusive pelo presidente. Fica aqui o esclarecimento”.



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

Mensagem Bíblica Diaria

Dê Seus Medos ao Seu Pai

Como Jesus suportou o terror da crucificação? Ele foi primeiro ao Pai com seus medos. Ele modelou as palavras do Salmo 56:3: “Quando eu estiver

Leia Mais »
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x