“Em nome de Jesus”, avião-hospital decola para socorrer vítimas da Covid

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Enquanto os Estados Unidos passam por um momento crítico devido ao período eleitoral, missionários que residem no país estão se mobilizando para socorrer vítimas da Covid-19 que não possuem acesso adequado aos meios de tratamento e prevenção em outras partes do mundo.

Se trata de uma organização liderada pelo pastor e evangelista Franklin Graham, a Samaritan’s Purse, que desde o início da pandemia do novo coronavírus tem feito a diferença ao enviar um avião-hospital com 28 leitos de UTI para socorrer os infectados pelo vírus.

Além dos leitos e dos profissionais de saúde, como médicos e enfermeiros, o avião também decola com toneladas de suprimentos médicos, ajudando a compor o arsenal de instrumentos para o combate à pandemia em cada região onde pousa.

O exemplo mais recente disso foi o envio do avião-hospital, batizado de Douglas DC-8, para as Bahamas, um arquipélago no Oceano Atlântico que pediu socorro ao Samaritan’s Purse após o surgimento de casos de coronavírus na região.

Nas Bahamas, o Douglas DC-8 juntou forças com o Hospital Princesa Margaret de Nassau. A unidade de saúde ficou superlotada devido ao aumento de infectados pela Covid-19.

“A equipe do hospital está sobrecarregada e exausta à medida que o número de pacientes com coronavírus nas Bahamas atinge o máximo de todos os tempos”, disse o pastor Franklin Graham no site oficial da organização.

“Nossas equipes respondem às situações difíceis em Nome de Jesus; este é o lugar certo para ir para fazer a diferença na vida de famílias que sofrem”, completou o líder evangélico, filho do lendário evangelista Billy Graham, já falecido.

O avião-hospital da Samaritan’s Purse também já foi enviado para a Itália no momento em que o país atravessava o pico da pandemia, com milhares de infectados e mortos pelo vírus.

Além de combater o coronavírus, o Douglas DC-8 também já foi usado para socorrer as vítimas da grande explosão ocorrida no porto de Beirute, capital do Líbano, em agosto desse ano, conforme notícia do Gospel Mais.



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x
()
x