Enviado para matar cristão, muçulmano desiste após sonhar com Jesus

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

O mundo islâmico ser um cristão não é algo fácil, e se isto parte de um ex-muçulmano, ou seja, alguém que se converteu do islamismo para seguir o Evangelho de Jesus Cristo, significa algo que pode custar a sua vida.

Testemunhos como o de Mostafa não são novidade para a organização Portas Abertas, mas eles causam surpresa nos cristãos que desconhecem o cenário religioso de países como o Egito, por exemplo.

Foi lá que Mostafa, um muçulmano devoto, foi enviado para matar o seu próprio primo, Mohammed, por ele ter se convertido ao cristianismo. O que estava em jogo era a “honra de sua família”, motivo pelo qual o seguidor de Maomé ficou determinado em cumprir o seu objetivo.

O que Mostafa não esperava, no entanto, era que ao se deparar com o seu primo, veria nele algo especial. A postura diferente chamou atenção do muçulmano, que resolveu questionar primeiro o seu parente sobre o motivo da sua conversão.

“Vim da aldeia de nossa família até aqui para espionar você e ver se você realmente se tornou um cristão”, disse ele. “Eu deveria informar sua família sobre o que vi, mas simplesmente não posso. Acho que a escolha que você fez pode ter sido a certa.”

Como muitos nascidos na tradição islâmica, Mostafa nunca tinha ouvido sobre o Evangelho de Jesus Cristo da boca de um cristão. O entendimento sobre os fundamentos da teologia cristã estavam oculto aos seus olhos, o que lhe despertou a curiosidade para aproveitar a oportunidade e aprender com o seu primo.

“Você pode me contar mais? Por que você trocou o Islã pelo Cristianismo?”, questionou Mostafa. Desde então os dois passaram o dia conversando, entendendo o Evangelho, mas foi um sonho que ele teve naquela noite que confirmou todas às suas suspeitas.

Mostafa vivenciou algo que muitos muçulmanos estão passando na geração atual, que é sonhar com Jesus. Em seu sonho, o Senhor apareceu para ele e disse: “Eu fiz tudo isso porque te amo e quero que você se livre dos seus pecados”.

Já no outro dia, o jovem até então muçulmano contou ao seu primo o que aconteceu e pediu para ele fazer uma oração de confissão. Ali Mostafa entregou a sua vida a Cristo e desde então ele e seu primo vivem a fé cristã em segredo da família.

Em sua oração, Segundo a Portas Abertas, Mostafa orou a Deus: “Planejei matar meu primo, Seu seguidor. Mas agora estou preparado para dar minha vida pelo Senhor”.



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x
()
x