‘Escolhi confiar’, diz Jonathan Nemer sobre estado grave de sua mãe

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Jonathan Nemer compartilhou um vídeo em seu canal intitulado ‘Eu escolhi confiar’, falando sobre a paz que encontrou em Deus para enfrentar os momentos de dificuldade com a internação de sua mãe em uma UTI para tratar as complicações da covid-19.

O humorista fez um breve resumo da situação e lembrou que, apesar da gravidade do caso de sua mãe, ele e seu pai também foram infectados e agradeceu por ambos terem se recuperado sem maiores complicações.

“A evolução da doença é muito rápida. Tinha pedido oração pelo meu pai, porque tinha tido complicação no pós-covid, mas agora, graças a Deus, está controlada a saúde do meu pai. É motivo de dar glória a Deus. Mas, minha mãe ainda está em estado grave”, disse.

Nemer aproveitou para “agradecer as pessoas que já passaram por isso e tem mandado testemunhos, mensagens de incentivo”, e afirmou que “cada testemunho nos fortalece de uma forma, gente, que vocês não têm ideia”.

“Queria aproveitar para dar um testemunho, então, para você que também está passando por isso. Quero dizer como Deus tem nos ajudado a ter esperança, a ter confiança n’Ele. Na sexta-feira da última semana, quando minha mãe foi entubada, foi bem complicado. À noite, um pastor amigo meu, ligou e foi boca de Deus na minha vida. Por mais que a gente conheça a Palavra, muitas vezes, na hora prática, a gente acaba esquecendo e desesperando o quanto a gente tem que fazer o simples: voltar os olhos para o Senhor, mesmo”, acrescentou.

A palavra que o pastor, que vive nos EUA, deixou para ele foi de encorajamento: “Voltar a olhar para Jesus, voltar a ler Sua Palavra, voltar a confiar naquilo que a gente acredita. Voltar a acreditar e começar a viver aquilo que a gente prega, aconselha. Foi incrível”, relatou.

“Não sei se é teu pai, tua mãe, avô, avó, esposa, marido, filho, quem está sofrendo, seja por covid ou por outra situação em que você não tem o que fazer. É Deus. Agora, é Deus. A gente tem orado, a gente tem feito jejum, a gente tem se humilhado diante de Deus, reconhecendo a grandeza, a soberania d’Ele. Ele é o médico dos médicos, a última palavra é d’Ele”, declarou o humorista.

O vídeo, que esteve entre os dez primeiros da aba “Em alta” do YouTube, se tornou uma verdadeira pregação: “Volte seus olhos para Jesus. É difícil, gente. Quem me viu nos últimos dias no Instagram e está me vendo agora, vê que eu estou diferente […] Você tem duas opções: pode se desesperar, entrar numa paranóia, preocupado, […] ou você pode confiar. Pode desesperar? Pode. Vai bater ansiedade, angústia. Vocês não têm noção. […] A Palavra de Deus diz para a gente lançar sobre Ele toda a ansiedade. Ele cuida da gente”.

“Peço oração a vocês. Situação ainda é grave, infelizmente é grave, mas eu escolhi confiar. E eu consigo ver, já, minha mãe saindo daquele hospital, e a gente fazendo uma festa!”, concluiu.

Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

Seu Você Oposto

Mateus foi um apóstolo, um autor de um dos evangelhos. Mas, antes que dele ser Mateus, ele foi Levi, um judeu que trabalhou para a

Leia Mais »