Espírito de Deus vivo habita em nós

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Espírito de Deus vivo habita em nós, todos os cristãos que seguem um caminho de harmonia e fé conseguem esse grandioso benefício.

Você sabia que também pode ser um templo, capaz de se regenerar e traçar um caminho de bênçãos na presença do senhor?

Em 2 Coríntios 6:16 diz “E que acordo pode existir entre o templo de Deus e os ídolos? Porquanto somos santuário do Deus vivo. Como declarou o próprio Senhor: “Habitarei neles e entre eles caminharei; serei o seu Deus, e eles serão meu povo!”

Após ler esta mensagem, leia também:

– Eu vou descer na casa do oleiro
– Fazer a obra de Deus com excelência
– Filho de Deus: Importância de Jesus em nossa vida

Quem já aceitou Jesus ou está muito próximo disso, poderá ter o Espírito Santo e, assim, ter sempre a presença do Deus vivo habitando internamente.

Em Timóteo 3:15 diz que, “contudo, se eu demorar, fiques ciente de como as pessoas devem comportar-se na casa de Deus, que é a Igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da verdade”.

Hoje, infelizmente, muitas igrejas estão corrompidas e foram invadidas por homens que jamais tiveram a presença do espírito de Deus vivo em suas vidas.

São pessoas que querem apenas conquistar benefícios próprios e financeiros, enganando fieis que estão perdidos e acreditando em milagres que não passam de teatro.

Mas Deus sabe todas as coisas e conhece o verdadeiro Cristão, por isso, você que tem fé verdadeira e sabe a importância de Deus em sua vida, não precisa se preocupar com igrejas.

Espírito de Deus vivo habita em nós

Quando uma pessoa aceita Jesus, o Espírito de Deus vivo passa a habitar dentro dela, é o espírito santo. Ele passa a viver muito mais em plenitude e em comunhão direta com Deus, não precisando se fortalecer com palavras de terceiros.

Espírito de Deus vivo habita em nós e estará sempre nos protegendo e nos guiando para o caminho do bem. Nossos corações se tornam verdadeiras moradas para que o Espírito de Deus, o Espírito Santo, possa estar assim sempre conosco e nos fortalecendo nas horas mais difíceis da vida.

É de dentro pra fora

Quem é crente verdadeiro conhece muito bem como deve seguir o caminho e perpetuar o estado de santidade para que o Espírito de Deus vivo habite em nós.

Temos a capacidade, através da comunhão com Deus, de desenvolver a nossa alma e o nosso corpo, trabalhando os dois de maneira conjunta e diária.

O trabalhar de Deus é constante e a gente precisa estar aberto a isso para contar com o Espírito de Deus vivo. Deus sempre quer o nosso melhor e ele conhece cada um de seus fieis e sabe recompensar a todos no momento certo.

Tudo isso ocorre como um processo, e vivemos sempre fases de mudança que devemos passar para que se tornem o nosso testemunho para aqueles que nos conhecem.

Por isso, a luta é sempre interna e a gente precisa queimar e aprender a viver de dentro pra fora, esse é o verdadeiro Espírito de Deus vivo.

Acredite que Deus sempre pode fazer uma obra maravilhosa no nosso espírito e o Espírito Santo, ajudando assim a todos nós termos uma vida plena com o Espírito de Deus vivo que habita em nós.

Mensagem Biblica

ÚLTIMOS POSTS