Estudantes oram por jovem que ameaçava tirar a própria vida

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Uma estudante que planejava tirar a própria vida no campus da faculdade recebeu oração de outros alunos que vivem no mesmo alojamento e desistiu do suicídio. A cena foi registrada por um dos jovens.

O vídeo com o momento de oração entre os jovens mostra ao menos nove alunos orando pela estudante que, momentos antes, tinha tido uma crise e ameaçava tirar a própria vida aos gritos.

De acordo com informações do FaithPot, policiais que patrulhavam o campus universitário tentaram acalma-la, pedindo que parasse de gritar, e diante do fracasso dos pedidos, passaram a alerta-la que teriam que amarra-la para leva-la à ala psiquiátrica da faculdade.

Diante do quadro de tensão, outros alunos que testemunharam a crise, pediram aos policiais que os deixassem contornar a situação. Em seguida, outros que saíram de seus quartos se juntaram ao grupo, cercaram a aluna e passaram a orar, impondo as mãos sobre ela.

“Os jovens poderiam ter escolhido o caminho mais fácil, ignorando seu comportamento e ficando em seus quartos, mas, em vez disso, salvaram sua vida e a deixaram saber que ela era amada e bem-vinda no campus”, comentou o jornalista do FaithPot.

O caso também foi repercutido pelo portal GodTV, que contextualizou o caso no âmbito do Transtorno de Personalidade Borderline. As diretrizes clínicas para o tratamento dessa doença indica que “o risco de suicídio parece ser maior entre as idades de 20 e 30 anos”.

Além disso, “a maioria desses pacientes tenta o suicídio em alguma ocasião e muitos deles se tornam grandes repetidores ou cometem suicídio se não forem tratados de maneira adequada e em tempo hábil”.

Os problemas mentais atingem muitos jovens na atualidade, e paralelamente aos cuidados médicos, a colunista Christel Berns, do GodTV, enfatizou a importância da fé: “A oração ainda é a melhor arma para sua cura. Não vamos invalidar o que eles sentem e aprender a ouvi-los e conduzi-los a Deus, que pode curá-los milagrosamente”.

Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS