‘EUA têm um Salvador, e não sou eu’

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

O ex-presidente Donald Trump foi recebido pela congregação da Primeira Igreja Batista em Dallas, e foi aplaudido por milhares de cristãos que participaram do culto de Natal da megaigreja no Texas.

Durante seu discurso, o ex-presidente elogiou o pastor Robert Jeffress, líder da igreja, e também a congregação pelo impacto que seu ministério exerce em toda a nação: “O amor nesta sala é incrível”, disse ele.

O presidente disse à multidão de milhares que iria se desviar do texto preparado previamente e, em vez disso, “falaria com o coração”.

De acordo com informações do jornalista cristão Todd Starnes, Trump citou brevemente o Novo Testamento sobre como um “anjo do Senhor apareceu aos pastores humildes e proclamou a razão de nossa alegria de Natal”.

“Pois nasceu hoje, na cidade de Davi, um Salvador que é Cristo o Senhor”, disse o ex-presidente, citando as Escrituras. Em seguida, Trump lamentou que os Estados Unidos tenham caído na escuridão ao longo dos últimos meses, em especial com a complicação da pandemia no país, mas garantiu que há esperança.

“Nosso país precisa de um salvador agora. Nosso país tem um Salvador. E não sou eu”, disse o presidente. “É alguém muito mais alto do que eu. Muito mais alto”, continuou, sob intensos aplausos dos fiéis na Primeira Igreja Batista em Dallas.

“A vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo mudaram o mundo para sempre. É impossível pensar na vida de nosso próprio país sem a influência de Seu exemplo e ensinamentos. Nossa fundação milagrosa, superando a guerra civil, abolindo a escravidão, derrotando o comunismo e o fascismo, alcançando alturas ilimitadas de ciência e descoberta”, acrescentou.

Ele disse que os Estados Unidos se tornaram uma grande nação porque por muitos anos seguiram os ensinamentos de Cristo: “Nada disso poderia ter acontecido sem Jesus Cristo e seus seguidores e sua igreja – nada disso. Precisamos lembrar que Jesus Cristo é a fonte máxima de nossa força e esperança. E aqui e em todos os lugares e para sempre Jesus Cristo e nós apenas queremos agradecer a todos que acreditam”, finalizou.

Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS