Excelente caminho! – Verbo da Vida

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

por Janduí Araújo

“Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei” ( I Coríntios 13.2).

Nem tudo iremos ensinar ou falar. Algumas coisas você terá que aprender e fazer por percepção, inspiração, comunhão ou por estar associado e andando junto.

Muitos perguntam onde está o segredo do sucesso ministerial e esperam pelos pontos um, dois e três. Mas eu digo: andar em amor e submissão trazem o poder e a paz. Andar em honra traz a satisfação e a provisão. Digo também que existe uma grande diferença entre conhecer os grandes feitos de Deus e conhecer a mente de Deus. 

Como, então, entender o que está entre a mente de Deus e a mão de Deus? A mão de Deus fala dos atos realizados, bênçãos dadas, milagres acontecidos que geram poderosos testemunhos. A mente de Deus fala de sua Palavra e da multiforme sabedoria e de tudo o que ainda será realizado por Ele.

Em um certo sentido, conhecer os atos de Deus não proporciona um relacionamento com Ele. Se assim fosse, os que recebem milagres jamais se afastariam d’Ele. Mas os que conhecem a mente de Deus são envolvidos por ela, e desenvolvem uma sensibilidade profética inabalável que pode antecipar fatos que prepararão a igreja para os dias que estão por vir.

É por isso que nós temos a mente de Cristo, para que possamos conhecer e entender qual é a incomensurável e insuperável grandeza do poder de Deus, em e por nós os que cremos, e isto é demonstrado em nós na operação de Sua poderosa força, que o andar em amor e paz proporciona, para que nos tornemos bem-sucedidos em tudo no reino do Espírito.

Juntamente a isto, o andar em honra produz a manifestação de todos os meios necessários para o suprimentos dos planos e projetos do ofício ministerial no qual estivermos inseridos.

É fato que Deus está sempre pronto para fazer coisas grandes. A mentalidade de escassez que é o grande empecilho para que a abundância se manifeste, não tem nada a ver com a mente ilimitada de Deus.

Ele é poderoso para fazer sempre infinitamente mais e além. É necessário portanto que tenhamos uma mentalidade de abundância que só poderá ser adquirida a partir da minha sensibilidade e comunhão com a mente de Deus, isto é a sua Palavra.

Esse requisito, muitas vezes, não poderá ser ensinado e não encontraremos palavras para descrevê-lo. Será necessário, inspiração, percepção, comunhão e em alguns casos associação. Mas o que verdadeiramente pode nos proporcionar esse sucesso é o andar em amor que nos fará pensar como Deus, falar como e agir como Deus. Isso nos fará andar em vitória. 

 

Fonte:Verbo da Vida

ÚLTIMOS POSTS

Seu Você Oposto

Mateus foi um apóstolo, um autor de um dos evangelhos. Mas, antes que dele ser Mateus, ele foi Levi, um judeu que trabalhou para a

Leia Mais »